Errata do livro básico


Esta postagem não disponibilizará uma errata, apenas esclarecer ao jogador algumas coisas que ele pode ter achado confuso nas regras. Então, se você acha que algo não está correto, veja se está escrito abaixo. 

A tribo de Azahamir

Na página 128 é dito sobre Lien e a tribo de Azahamir. Porém, na mesma página seu nome foi trocado por Azamahir, mas o correto é Azahamir.

Custo inicial para comprar proezas

Como dito na página 48 do Livro Básico, diz que só é permitido gastar METADE dos pontos iniciais em proezas. O que foi mudado ainda na finalização do livro e não atualizado neste parágrafo. Os jogadores não tem nenhuma limitação de pontos para gastar com poderes.

Espada de Raijin

Na página 71, a proeza espada de Raijin está com custo de 7 pontos de experiência por nível de potência e 5 pontos por cada grau. Está incorreto, o custo dos níveis de potência é 1 em vez de 7. Os do grau estão corretos!

Lesões

Na página 178, na regra de personagens incapacitados em batalha, diz que todo personagem que perder pontos de vida iguais ao dobro do seu Vigor, será vítima de um efeito que o deixará fora de batalha. A regra não está incorreta, mas para deixar o personagem lesionado, ele deverá receber dano IGUAL A 3 VEZES o seu valor de Vigor ou mais. Mas você também pode ignorar esta regra para o jogo ficar mais dinâmico, ou impor lesões aos personagens que receberem muito dano ao receber um ataque extremo ou divino e numa certa situação.

Monkey Kick de Carlos Krinn

A técnica de chutes giratórios do capoeirista recebe um bônus de +4 em ataque corpo a corpo (e não a distância como está na página 130)

O mestre pode mudar o resultado de 1 no dado por outro

Na página 178 é dito que a rolagem feita pelo mestre em testes difíceis: "fazer a rolagem e definir que o resultado com menor resultado mudará para um valor semelhante aos um dos demais dados." Esse menor resultado é 1 no dado!

Penalidades de ataque na Reação Média

Na página 176, diz que quando o personagem agride outro tirando um resultado extremo nos dados, o alvo fica com redutor de -2 nos valores de defesa e ataque até a sua próxima vez de agir. O correto é que ficará com -2 no valor de ataque até o fim do seu próximo turno. E isso ocorre com qualquer outro efeito no jogo que reduza os valores de ataque até a sua próxima vez de agir! (Mas se for apenas reduzir valores de defesa, está como diz o livro).

Preço dos Yuguiis

Na página 111, é dito que o jogador pode comprar um Yuguii mais poderoso gastando 3 Sonathas para cada poder acima de 50. Porém, o custo como está dito no livro pode não estar muito claro! Na verdade, há um custo adicional de quantos pontos você quer + um extra de acordo com a diferença entre 50 e o número desejado. O livro pôs o exemplo de um Yuguii de PK 200. A diferença de 200 para 50 é de 150! Então, 150 x3 = 450! 450 + o valor de poder que o jogador quer (que é 200) o que explica o mesmo custar 650 Sonathas! 

Quando o kansariano morre

Na página 180, é dito que quando o kansariano fica com pontos de vida abaixo de zero - ele não morreu, mas estará inconsciente desde que fique com até METADE de pontos de vida negativos iguais ao valor do seu Vigor. Portanto, para ficar mais claro - se o personagem chegar o seu valor de PVs negativos iguais ao seu Vigor, ele morrerá. (Se chegar a METADE disso, ele ficará perdendo 1 Ponto de vida por turno até morrer ou ser curado). Creio dar essa explicação pois não fui muito claro no livro! 

Reação elemental fraca e forte

Na página 176, é dito que se o jogador causar dano com um acerto extremo, ele ganha uma reação elemental fraca em seu ataque. Mas esqueci de mencionar (apesar de ser o óbvio) que se o jogador tirar um resultado divino, seu ataque receberá uma reação elemental forte. Escrevemos uma postagem explicando melhor e acredito que tirará todas as suas dúvidas em relação a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário