A Família Primordial


Aura também é uma Uniro, mas isso o Tegic só irá descobrir tarde demais

A Família Uniro (ou Família Primordial, como também é conhecida) foram formados pelos primeiros kansarianos. Humanos que receberam o poder do próprio Kansas e após isso, repassar as instruções para as novas gerações e para as novas famílias kansarianas que sairiam pelo mundo. A história diz que após dar seu poder aos homens, o pai dos kansarianos os uniu de forma a se tornarem a família  que conhecemos, na qual, a maioria o seguiria por séculos. Vivendo em cidades fundadas pelos próprios, geralmente escondidas em altos de montanhas ou em matas muito densas. 

Muitos desses recebiam missões para sair do conforto de seu lar para apresentar aos novos que receberam uma estrela cadente*, o funcionamento do PK. (OBS: Estrela cadente é o nome que se dava quando Kansas escolhia pessoas a quilômetros e inseria pequenas esferas em pessoas cujo o acreditava digno e dali, nascia um Estilo de segunda geração dentro daquele ser. Por isso, muitos tinham que fazer longas jornadas a fim de encontrar um ou mais pessoas que receberam o poder de seu Mestre).

Enquanto vivia na Terra, em um tempo antes da criação da Estrada Dimensional, Kansas era o rei de uma cidade poderosa. Cidade esta que era vista para os ignorantes como uma cidade dos deuses, e por estar em uma montanha muito íngreme - foram vistos como deuses e até adorado pelos humanos; Por ser uma criatura vinda do Cosmo e disposto a aprender coisas - principalmente sentimentos humanos como amor, ódio, ganância e até adoração aos deuses - permitiu-se ser adorado e visto como um deus entre os homens, mesmo que sua missão não fosse realmente essa.

Tegic conseguiu exterminar quase que por completo os Uniros

Na medida em que a história da humanidade avançava, os Uniros recebiam visitas de poderosos kansarianos dispostos a aprender suas disciplinas secretas e sobre segredos nunca revelados sobre o PK. Por ser estudiosos e aprenderem com o próprio pai da raça, era lógico que o que os kansarianos aprendiam ao redor do mundo era apenas o básico. Se os demais queriam aprender algo a mais ou desenvolver alguma coisa que realize seu desejo - eles deveriam aprender e desenvolver por si mesmos... forçando aos kansarianos a evolução e a sabedoria por base daquilo que lhes deu: o poder divino que pode construir ou destruir qualquer coisa.

Só que nem todos vão atrás do conhecimento se puderem oferecer riquezas. 

Os relatos mais antigos dizem que os Uniros prosperavam devido a comprar ou ofertas de servos fieis que queriam aprender seus segredos. Coisas com o PK que não eram reveladas (como a tranca posta para que não liberam a Disciplina da Lágrima do Sangue do Ódio, por exemplo). Enquanto hoje entendemos que esse tipo de negócio corrompeu diversas pessoas e que parte dos conflitos dentre os próprios kansarianos fosse pelo domínio de território. Para o pai dos Estilos era o seu real objetivo: mudar o destino da humanidade.

A prosperidade e a busca do poder de poderosos kansarianos e suas lendas, aumentaram os riscos de terem a cidade Alfa, descoberta. Já era um tempo em que os Uniros eram divididas entre várias cidades, mas algumas já tinham sido dominadas pelo clã Los Diablos e se dominassem a cidade principal, eles poderiam dominar o mundo. Ferindo a cláusula chave entre Deus e o próprio Kansas - que disse que destruiria tudo que o pai dos kansarianos teria criado caso eles dominasse a humanidade e tornasse o mundo o local só deles. E mesmo que tivesse poder para detê-los (por ser da primeira geração), ele estava proibido de se envolver.

Visto que pudesse ter seus segredos roubados, Kansas criou uma dimensão própria e levou seus seguidores. Ainda para evitar um perigo maior, aniquiliou friamente cada um dos Reis Divinos - que eram seguidores fieis e que além de governar uma cidade chave, tinham conhecimentos complexos de como manipular um elemento da natureza. E agora entendemos porque Aura é conhecida como a deusa dos cabelos de fogo, já que sua mãe divina era a Rainha Divina das Chamas e foi morta pelo próprio Kansas.

Kansas: O pai do Kansarianos

Após reunir seus seguidores em um novo lar, a família se dividiu. Principalmente por não concordarem com um ser que matou seus servos mais fiéis em medo de ter seu acordo com o divino quebrado. Os escritos dizem que muitos saíram da dimensão de Kansas e foram para outras (quando a Estrada Dimensional fora criada) e a partir daí, a linhagem de sangue original deu origem há várias famílias. Porém, alguns segredos ainda foram preservados - como proezas usadas até pelo Yoshiro, como a Passagem do Rei da Terra.

Os Uniros ficaram confinados numa dimensão chamada Alasta, que ficava abaixo do castelo de Kansas - numa dimensão conhecida como Andrômeda, isso é mencionado no livro de RPG na página 20. A principal razão não era simplesmente protegê-los, mas sim, guardar o Livro do Destino. Um pergaminho, na qual, a partir de desenhos, pode mudar o destino da Terra. (Não falarei muito sobre esse item nessa postagem, pois o foco não é esse.)

Anos antes de Yoshitomo Katsura morrer nas mãos de Tegic, o vilão conseguiu invadir a dimensão de Alasta e assassinar praticamente todos os Uniros, aproveitando na ocasião, para roubar todos os seus segredos - o que deu um poder de fogo muito alto ao tirano. Porém, Aura (sua mulher) não aniquilou a mãe de Teridiann, na qual, a mesma foi morta por Tanak anos mais tarde. Fazendo de Teridiann o último da linhagem real dos kansarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário