![]() |
Arte gerada no seaart.ai apenas para ilustrar a postagem |
Na página 76 do livro básico de Yoshiro RPG, encontramos a proeza que permite ao kansariano revestir sua arma com eletricidade e assim, ao ser bem-sucedido ao acertar seu alvo, o deixaria paralisado por um número de turnos iguais ao seu nível de potência; Sobre seu custo e mecânica, não há nada de errado. A não ser o seu uso: é dito no livro que é uma proeza de emenda.
Ou seja, pra você utilizá-la, deveria usar em conjunto com uma outra proeza de ataque corpo a corpo. O problema está justamente nisso daí, já que, as proezas de ataque corpo a corpo em sua maioria, não são emendáveis, deixando esse poder meio que excluído - apesar dele ser uma ótima habilidade. Então, mudaremos esse poder da seguinte forma, ele a partir dessa postagem não é mais um poder de emenda, mas sim, uma proeza de ataque corpo a corpo - como era para ter sido ao ser inserida no livro. Assim, ela não causa dano, mas oferece seus efeitos já descritos.
Assim como ataque veloz, a proeza não pode ser emendada - dando opção de atingir seu alvo e deixando-o imóvel por um número de rodadas que nem seu nível de potência. Porém, acrescentaremos uma restrição a ela agora: se o kansariano for bem-sucedido em seu ataque, deixando seu oponente paralisado - ele não poderá usar ela em outro alvo enquanto o mesmo estiver sob seus efeitos. Ou seja, se ele paralisar alguém e em seguida, usar para paralisar outro alvo - o que estava imóvel se liberta automaticamente.
A proeza em si não oferece dano, apenas os efeitos paralisantes. O que não significa que ela não machuque (afinal, o dano do ataque corpo a corpo ainda é utilizado!). E é proibido usar esse poder de mãos vazias, antes que alguém pergunte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário