Quem é Yoshitomo Katsura


O pai de Yoshiro e que é citado na página 10 do livro básico do RPG, é um japonês que nasceu na cidade de Okayama, assim como sua mãe, Ryoko - cujo já falamos dela na postagem Ryoko Katsura - a responsável pelo Estilo Andere. 

No primeiro capítulo da série de mangá, (cujo você pode ler totalmente grátis em nosso site), é mencionado que Yoshitomo morreu em um "acidente de carro", para mais tarde, a mãe de Yoshiro alegar que seu filho tinha que vingar o seu pai. 

Qual a versão está correta?

Yoshitomo morreu num acidente forjado pelo próprio. Sabendo que poderia ser ceifado por Tegic quando o mesmo invadiu a Dimensão Lua, jogou seu carro com violência numa ponte e depois se teleportou para a dimensão Lua. Antes de partir, beijou sua esposa e se despediu de seus filhos - para em seguida, se encontrar com o vilão e morrer por suas mãos. 

Antes disso, foi um Katsura que suportou um enorme preconceito por ser neto de estrangeiro. Mesmo assim, seguiu no seu objetivo e após receber um poder oculto - se tornou o primeiro nome após muito tempo, a bater de frente contra o próprio Tegic. Sua ameaça realmente assustava o vilão e por seus feitos, se tornou o maior herói da Estrada Dimensional, sendo conhecido entre os populares como 'A Lenda' - principalmente por não ter o costume de "ser tão aberto as pessoas" como se espera.

Sua morte diante das mãos de seu inimigo entristeceram o povo das dimensões. Que tinham muito respeito e carinho por ele - algo em que seu filho pôde ver ao ser apresentado pela Ordem GK e assim, tomar o seu lugar.

Esses detalhes você que leu o livro já conhece, mas quero compartilhar com vocês coisas que ainda não tive oportunidade.

Yoshitomo viveu sem mãe, assim como seu filho viveria sem pai. E vamos dizer que isso também o afetou da mesma forma que sua prole, pois a falta de um pai ou mãe faz muita diferença em nossas vidas. Mas, o que o impulsionou a conhecer uma esposa brasileira foi o fato de ser treinado por Moreira, seu avô. A dor de perder sua filha, o fez treinar o jovem garoto para que vingue toda a família Katsura. Alguém que também teve que aprender a cultura e como se portar numa sociedade diferente da original. Com a perda de Ryoko (mãe de Yoshitomo), Moreira ficou muito próximo de seu neto, o influenciando a gostar de sua terra natal, o Brasil.

Por isso que é dito no livro que o jovem tinha o desejo de morar numa terra distante da sua, e o Brasil era perfeito. Como gostava muito das histórias sobre o país de origem de seu avô, aprendeu dele a tolerar as pessoas - principalmente porque seu relacionamento dele com Mariko (sua avó), o envolveu numa grande polêmica na família pelo fato de Moreira não ser oriental. Assim, o mesmo lutando pelo seu amor, aceitou tudo o que foi posto e após alguns testes (alguns humilhantes), foi aceito. Com isso, a família começou a aceitar não-orientais como Katsuras, desde que sigam a mesma tradição. No capítulo 7 da HQ temos a primeira menção a essa história, mostrando o preconceito vivido por Yoshitomo devido nascer com cabelo de cor diferente além de ser neto de um estrangeiro.

 


Yoshitomo é tímido por natureza, seu romance com Hélen começou devido ao interesse dela. Que entendendo que o rapaz não teria autocontrole, foi ajudando-o a aceitar o seu amor. Logo, se mudaram para o Brasil após a morte de Moreira - como se cumprisse seu último desejo: "viva a sua vida na Terra onde me criei" e daí iniciou sua história com sua esposa, morando no Rio de Janeiro. 

Se fosse falar sobre sua personalidade, Yoshitomo é um cara muito calmo, dificilmente perde a razão.

Costuma ficar sem graça diante das mulheres. Foi até assim com a Camila, mas ele foi aprendendo. Por isso, Yoshiro é quase uma reflexão de seu pai, mas não chega a ser tão tímido como ele. Enquanto atuava como GK, ficava muito sem graça diante das pessoas - mas seus feitos são lembrados até hoje, se tornando o maior herói do clã até hoje. Tanto, que foi responsável pela diminuição da Força do clã tegicnista.

No Yoshiro RPG Livro Básico é revelado realmente o que aconteceu com o kansariano após o encontro com Tegic. Não vou contar tais detalhes aqui pois já estão lá no livro e também não quero estragar a surpresa daqueles que vão comprar seu exemplar. Mas, falando a respeito sobre o personagem - ele é bem tímido. Tão tímido que sempre perdeu muitas oportunidades de namorar devido a sua "falta de empenho".

Como conheceu a mãe de Yoshiro?

Yoshitomo Katsura era um rapaz tão tímido, que até os 28 anos não sabia o que era uma mulher. A vida lhe proporcionou muitas chances, mas todas elas eram desabadas após sua timidez impedir tudo. Uma vez ao conversar com seu avô, ele disse que não era adaptável as mulheres - por isso aproveitou a sua "incompatibilidade", para treinar e cumprir sua missão - que era exterminar Tegic Sanamaris; Vamos dizer que ele era desacreditado no amor, sabendo que nenhuma mulher na vida entraria em seu caminho e o conquista-se lutando contra a timidez dele.

Daí conhecemos Helén, uma jovem de família de classe média que aproveitando juntar suas economias, fez sua tão sonhada viagem ao Japão. Ela passou anos aprendendo o idioma e aquilo seria um sonho, até que nas ruas de Tokyo, encontrou Yoshitomo aleatoriamente e ficou interessada nele após o mesmo não conseguir dar uma informação. Após alguns dias, o descobriu que ele morava na cidade e aos poucos, fez amizade com ele.

A história dos dois é interessante porque ele é como o "vilão" aqui. Ele entende que nunca se comunicaria com uma mulher formalmente (talvez pelo fato de não ter uma mãe), mas ela foi mostrando o quão ele era especial. Achegando-se aos poucos, permitindo que a timidez dele perca força. O fato dela ser brasileira, o tornou interessado - tanto, que a apresentou a família Katsura. O resto da história todos nós conhecemos, ele decide sair do Japão e tentar uma vida do outro lado do mundo - morando na Terra natal de seu querido avô. 

Seu primeiro beijo foi tão impactante em sua vida, que resolveu plantar uma árvore cujo a nomeou como a árvore da esperança - uma lembrança daquilo que ele por causa de sua timidez, nunca acreditava ser possível. Esta é lembrada no capítulo 6, quando Camila a apresenta para Amanda e cita sobre os motivos do seu pai a planta-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário