O que são armas kansarianas?


Na postagem sobre o que são Kansarianos, eu expliquei o básico sobre as mesmas. Sua primeira menção no livro básico de RPG aparece em sua página 26, dizendo que são armas vivas feitas pelo poder kansai (outra forma de chamar o poder dos kansarianos) e que possuem a capacidade de não se desgastarem ou quebrarem.

A tecnologia de criar esses tipos de armas vieram do clã Arcanis (kansarianos que usam a disciplina da Magia), na qual, comercializam esse tipo de serviço por toda a Estrada Dimensional; Funciona da seguinte forma em poucas palavras: o cliente retira um pedaço de seu próprio Estilo e através de seu poder, o convertê-lo em uma arma. Ou seja, seria como uma versão física do Estilo do kansariano, mas transformado em uma ferramenta de combate.

Toda arma kansariana possui um nome, que é dado pelo seu usuário original. Como faz parte de um Estilo, elas não funcionam com outras pessoas ou mesmo, kansarianos. Apenas aquele que deu parte de seu PK é que poderá usá-la. O que as torna eficientes de verdade é o fato das mesmas ficarem mais fortes na medida em que sincroniza com seu dono - ou seja, quanto mais tempo o kansariano usa-la, mais dano ela causará (há regras para isso no livro básico do RPG de Yoshiro!)

Além disso, elas são armas inteligentes e sentimentais. Sendo chamadas pelo nome, as mesmas voam até o seu usuário - mas também podem abrir portais dimensionais e viajar através de vários mundos até encontrar seu Mestre. (Por que isso ocorre? Pelo fato das mesmas serem o Estilo do kansariano). Mas a transição de um mundo a outro pode demorar bastante tempo. Caso alguém tente segurar a arma ou para-la enquanto a mesma viaja até seu dono, ficarão frustrados, pois a arma ficará intangível (e transparente) com qualquer coisa que tente tocá-la.

Por serem armas sentimentais, podem exalar tristeza ou ódio em certas ocasiões. Elas não falam, mas podem se comunicar riscando uma parede, chão ou mesmo se movimentando de um jeito no ar para que seu dono entenda o que está sentindo. Quando o kansariano morre, ela se dissolve! (já que faz parte do seu Estilo!).

Já sobre as armas kansarianas originais (que são aquelas que vem pelo processo de cargas, como a Espada Ryoko de Yoshiro), elas se dissolvem da mesma maneira se seu atual dono morrer, porém, se ele perder os poderes (como acontecerá com nosso herói), ela continua ilesa - mas só funcionará quando seu dono recriar um Estilo (já que depende dele para que o Andere possa estar ligado). A grande diferença entre uma arma kansariana original e uma criada pelos arcanis é o fato de que a primeira é uma arma eterna. Sempre renascendo para cada um que realizar um processo de cargas nível 6(como já expliquei na página 28 do livro básico de RPG).

O custo da construção de uma arma kansariana é de 20k de Sonathas, cujo processo leva de 3 a 4 horas; O cliente deve levar uma arma branca ou a distância em bom estado e a partir dela, que o pedaço do Estilo removido se entrelaçará. Os arcanis entendem que o pedaço removido ser acoplado a arma a torna com uma relação parecida com o mestre de Estilo com sua criatura interior. Como o produto em questão é que não é vivo, a arma absorve uma identidade muito próxima com o Estilo, por isso que os arcanis chamam esse processo de "muda" (em menção a mudas de plantas).

Em Yoshiro, há muitos personagens que usam armas kansarianas. Tirando a do Yoshiro, podemos encontrar Amanda, Teiki e Torakos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário