A Lenda de Tegic Sanamaris


Aura e seu marido Tegic

Todo a trama o envolve. 

Yoshiro só existe para dar fim aos erros cometidos por sua família e pelo seu clã. Por isso que sua história só pode ser entendida quando primeiro, você conhece a Lenda de Tegic Sanamaris, a maior ameaça da Estrada Dimensional. Alguém que escraviza dimensões inteiras e transforma seus habitantes em escravos, aumentando um império gigantesco e um poder surpreendente, na qual, todos temem o seu nome. Ele não é só apenas inteligente, como também, foi aquele que possui o Estilo mais poderoso. Seu PK já ultrapassou o limite conhecido, por isso, muitos acreditam que ele já tenha se tornando um deus.

Nas primeiras páginas do RPG, você conhece a história de Tegic e suas motivações. Ele nasceu e viveu a infância dentro das cavernas do Monte Cruz, local dos refugiados Los Diablos, cujo tentaram dominar o mundo no passado - se tornando o principal motivo para que fosse criada a Estrada Dimensional.

O medo da morte perante a Ordem GK, os fizeram viver dentro das cavernas e isso permaneceu por muito tempo. Até que o pai de Tegic, chamado Steve Sanamaris - os encontrou. Após séculos de reclusão, ele pediu para que a Ordem os perdoasse e lhe desse a liberdade. Com isso, receberam o perdão e os que as gerações que viviam sem conhecer direito a luz do Sol, puderam sair e aproveitar o mundo a fora da maneira que quisesse. Essa trama é mostrada rapidamente no capítulo 10 da série principal!

Só que se iniciou um problema: Steve decidiu morar com eles, seguindo a vertente D da sétima Lei GK (a Lei da Duração de Atividade), que diz: "aceito que o GK se desligue do clã se no caso não ensine nada do que foi aprendido em nossas dependências. Para isso, é necessário pelo menos 5 anos de atuação pela Ordem, mas ainda deve ser decidido pelo conselho superior." (As leis GKs se encontram na página 95 do Yoshiro RPG Livro Básico.)

Isso aconteceu após o mesmo vencer um torneio interno da própria Ordem que definiria quem levaria a Caixa do Saber: um baú contendo segredos sobre o PK! E como se não fosse o bastante, o pai de Tegic deixou a Ordem levando esse poderoso item - o que gerou uma insatisfação muito grande dos Katsuras, a família rival dos Sanamaris.

Ninguém sabe como começou, mas Sanamaris e Katsuras são inimigos mortais desde o início dos tempos. Se unindo no século XIII apenas para dizimar os Los Diablos para salvar o mundo. Dentro da Ordem, sempre houve rixa entre as famílias. Por isso que a perda da Caixa do Saber para alguém que não a usaria, aumentou ainda mais o ódio dos Katsuras. Principalmente de Yamagasaki, que perdeu na final para Steve e bolou uma conspiração a fim de dizimar seu inimigo e sua parentela.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre Yamagasaki e a disciplina Éden nesta postagem, mas saiba de antemão que ele herdou os estudos de seu pai e avô sobre um poder que poderia trazer outras pessoas a vida novamente, como também, se auto-reviver. 

Seguindo o exemplo de seu rival, Yamagasaki também deixou a Ordem, mas ao contrário de Steve, fundou seu próprio clã: os Sentinelas de Ereshkigal. Um clã que buscou poder e que após um tempo, se tornou uma ameaça terrível. Chegando a entrar em guerra contra a própria Ordem GK!


Durante esse tempo, Tegic morava com a família que administrava o restaurante onde seus pais foram mortos. Sendo um bom filho adotivo e com a promessa de que só iria realmente se vingar, caso Nando (seu pai adotivo) morresse. Assim, ele se dedicou para aprimorar ainda mais nas artes marciais, como também, no desenvolvimento de seus poderes. Trabalhando no restaurante enquanto se preparava para vingar seus pais! Assim que fez 20 anos, já era um expert no combate desarmado e com alguns tipos de armas.

Seu pai tinha lhe presentado com a Caixa do Saber e a escondido, acreditando que alguma coisa poderia acontecer com ele. Após pegar a caixa, tirou a ilustração falante de uma mulher que toda vez que a olhassem pela primeira vez, dizia: "Podes me ver?A deusa dos cabelos de fogo te mostrará só aquilo que os Uniros sabem. Quando estiver preparado, toque nesse papel celeste e será transportado para a dimensão onde Kansas habita." Ao fazer isso, Tegic é teleportado para um castelo de pedras brancas, local onde habita o criador dos kansarianos.

Só que ele teve uma agradável surpresa: a tal mulher da ilustração existia e mais, ela gostava dele. Estava esperando a pessoa que lhe ensinaria os segredos, como combinado com a Ordem GK. Ela dizia que todos que vão pela busca do poder, são isentos de amor, por isso, ela daria isso a ele. O que lhe permitiu ter a filha de Kansas no lugar de apenas poucos ensinamentos. Ou seja, ele tinha muito mais vantagem do que qualquer outro naquele momento, pois sabia que havia muitos segredos sobre o PK que os Uniros não revelaram aos kansarianos.

Aura, esposa de Tegic
Usando dessas ferramentas, ele aprimorou seus poderes e formou um grupo mercenário conhecido como Família Tegic, que exterminou os Sentinelas de Ereshkigal - ganhando assim a sua vingança. Após concluir seu objetivo, sentiu interesse em dominar mundos (já que esse era o desejo do assassino de seu pai) e com maestria (e com a vantagem da mulher que o acompanhava), fez seu grupo mercenário se tornar um clã, na qual, em mais de duzentos anos já tinha se tornado a maior ameaça da Estrada Dimensional.

Durante séculos, os GKs tentaram pará-lo muitas vezes - todas sem sucesso. Até que tiveram a ideia de criar um Andere, que é a invocação do Estilo protetor da Família. Todos os kansarianos, cada um, tem o seu Estilo. Porém, as famílias tem uma criatura muito mais poderosa que os protege, mas para isso, deve ser feito um acordo. A iniciar pelo processo de cargas (não falarei sobre isso na postagem, mas esse assunto se encontra na página 28 do Livro básico do RPG). 

Assim, os Katsuras decidiram que Ryoko (uma jovem de 20 anos e que tinha perdido seu marido nas mãos do próprio Tegic) foi escolhida para ser a porta para o Andere. Funciona da seguinte maneira: quinhentos poderosos kansarianos doam um pouco de seu poder a criança que está em seu ventre, que receberá um poder muito mais do que qualquer outro. Só que isso a levará sua mãe a morte quando a criança nascer - e Ryoko sabia disso. Convicta de que seu sacrifício seria o início do fim de uma guerra que envolvia a escravidão de mundos, se sentia feliz por contribuir dessa maneira. Tanto, que os demais do clã se entristeceram e tentaram escolher outra pessoa no processo... mas ela recusou e quis ir em frente.

Saiba mais sobre a história da Ryoko lendo a postagem: Ryoko Katsura, a responsável pelo Estilo Andere

Ilustração de Ryoko
Yoshitomo Katsura, (nome baseado em Minamoto no Yoshitomo - um samurai que nasceu no século XI) veio ao mundo! Com cabelos louros (devido ao lado materno), foi treinado pela família Katsura. Recebendo como herança, a espada que teria o nome de sua mãe: a Ryoko. Ela era a casca do Estilo protetor e também onde o Andere habitará até que se manifeste. 

Não irei falar muito sobre o pai do Yoshiro aqui, pois escrevi uma postagem dedicada apenas a ele chamada de Quem é Yoshitomo Katsura. Só tenha em mente que o mesmo foi instruído de que o seu poder recebido já era o suficiente para destruir o Tegic, mas na pior das hipóteses, seu filho concluiria o seu serviço. Ficou sabendo da espada que recebeu e que quando sacrificasse seu Estilo, o Andere que estivesse dentro da Espada, se manifestaria a quem escolheu para recebê-lo. Por isso que ele estava tão convicto na hora de sua morte diante de Tegic, falando sobre o Andere - a qual, Tegic temeu e abandonou o campo de batalha.

Por que ele fez isso?

Porque tendo Aura ao seu lado (que conhecia os segredos do PK), sabia que tipo de ameaça era um Andere, por isso, se dominasse a dimensão Lua naquele momento, Yoshiro poderia ser treinado antes do tempo e forçado a manifestação do seu poder oculto, com isso, causando um prejuízo muito maior e talvez, frustrando os próprios planos da Família Tegic. 

Quando Yoshiro foi apresentado pela Ordem GK, iniciando sua carreira - todos já colocaram como aquele que mataria Tegic. Ou seja, a esperança no seu poder e no Estilo protetor da família, o colocaram sob um status de Salvador - o que causa uma cruz enorme para suportar. Como eu disse na postagem sobre os Detalhes sobre o Yoshiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário