Detalhes sobre as cinco Criaturas Supremas!




São animais que em sua maioria, possuem transformações poderosas. No livro básico de Yoshiro RPG, apenas tínhamos falado de Yuguii, cujo, também já falamos sobre ele aqui no site. Como os demais serão apresentados no suplemento Yoshiro RPG - Manual de Complemento, resolvi explicar sobre cada um desses (e também, seus "novos nomes"). 

Irei dedicar a cada um, uma postagem própria, assim como eu fiz com o Yuguii que acompanha o Yoshiro.

Primeiro, vamos a Origem.

Quando Kansas se separou de todos os Estilos da primeira geração apenas para criar inúmeros mundos paralelos, ele deu vida a novas espécies e até modificou alguns humanos que se tornariam, "raças semi-humanas", como os elfos, por exemplo. Mas ter tantos mundos novos também gerou conflitos com o próprio demônio, que o atentou e ambos tiveram uma luta. O ferimento causado pelo diabo ao Kansas original deu origem a maldição da monstruosidade, como já foi explicado no livro básico de Yoshiro RPG.

Mediante a ameaça real do inferno, como demônios desejarem para si os novos mundos criados por Kansas. O Pai dos kansarianos criou seres especiais que defenderiam esses planos da ameaça demoníaca, que foram chamadas de Criaturas Supremas, já que eram a criação Suprema de Kansas. Seres gigantescos de grande poder, que para se disfarçarem nos mundos, adotariam uma forma alternativa, mais voltada para um bicho doméstico. Como não houve nenhuma invasão do inferno ou ameaça de demônios, tais seres adotaram a forma alternativa como sua padrão e se tornaram grandes ferramentas para a humanidade.

Uma nova "roupagem"

Quem tem acesso aos antigos livros em formato .pdf de Yoshiro (aqueles lançados em 2006) na internet, encontrarão as cinco criaturas mais populares. Porém, seus nomes foram trocados e como já mencionado neste site, o material antigo não tem valor canônico algum (apenas "histórico"). Então, se você conhece Yoshiro a mais de uma década, pode se sentir chocado com os "novos nomes", mas que foram pensados porque acredito que sejam os melhores - mas... lembram os nomes antigos!

Yuguii

Já dedicamos uma postagem sobre ele. Afinal, ele não é só uma criatura suprema - mas o mascote da saga do Yoshiro. Ele é uma espécie de gato com um chifre que lhe permite guardar coisas! Sua transformação é de um dragão! Leia a postagem Curiosidades sobre Yuguii para mais detalhes.

Coltharte

Assim com o Yuguii, este pássaro que possui poderes de gelo é bastante popular na Estrada Dimensional. Se tornando uma ave gigante bem poderosa! Possui quatro estacas de cristal que saem de suas costas.

Sacaraphita

Versão "normal" e versão "transformada"

Uma espécie de lagarto que pode atacar com suas garras, mordidas ou mesmo, com disparos de um ácido bem forte! Quando se transforma em uma Serpente Gigante, não possui mais poderes de disparar ácido, mas sim, grandes rajadas de vento. Além de poder voar e levar seus aliados em suas costas!

Flazan


Diferente das criaturas anteriores, o Flazan é uma criatura de fogo que possui uma transformação diferente. Ele se torna como o segundo exemplo da imagem acima, se tornando uma fortaleza de fogo que ao englobar os aliados, os protege e não os queima. Diferente de quem esteja do "lado de fora". É uma esfera flamejante esquisita ao primeiro olhar, mas verdadeiramente útil.

Deratan


São espécie de fadinhas que possuem diferentes formas e formatos. Não possuem transformações, mas aprendem diversos poderes mágicos que podem ser úteis aos seus donos. Todo deratan possui asas de borboleta, e seguem algum traço de animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário