A Estrada Dimensional



Yoshiro chegando a um local através de uma cápsula de tele-transporte.

O mundo que envolve as histórias de Yoshiro é composto por diferentes tipos de dimensões. Todas elas foram criadas pelos Estilos da primeira geração após se separarem de Kansas (o Pai dos kansarianos) no século XIII, ocasião na qual, mestres de Estilos começaram a dominar a Europa no objetivo de ter o controle do mundo. 

Na página 25 do Yoshiro RPG Livro básico, eu explico detalhadamente sobre a Estrada Dimensional, incluindo dez dimensões conhecidas na história; Por mais que tenhamos mais mundos do que pessoas nessa grande rede de universos distintos, toda a trama possui foco na dimensão Lua. A primeira a ser construída pelos Estilos.

O sistema delas funciona da seguinte maneira: os Estilos criaram diferentes camadas sob a Terra. Assim, tais mundos recebem a mesma luz Solar. Para que fique mais fácil de se entender, existe apenas o nosso mundo e ao redor dele, diferentes realidade alternativas, que recebem a mesma luz do Sol. Por mais que peguem o mesmo espaço, todas as construções, ecossistemas e física, são diferentes. Mundos que são uma camada completa (que envolve toda a Terra) recebem a luz Solar - enquanto pequenos que só cobrem parte de um continente ou país, são obrigados a terem luz artificial.

No livro de RPG cheguei a comentar que se alguém pudesse ir ao espaço, sairia do seu mundo original e iria para o nosso espaço sideral. (Saindo da camada onde reside para o "verdadeiro mundo"), mas ao voltar, não pisaria na nosso planeta e sim, voltaria para a sua dimensão de origem. Por isso que por mais que possam ter tecnologias melhores para explorar o espaço, o povo que mora nos diversos mundos da Estrada Dimensional, preferem conhecer planos que não foram conquistados - cujo oferecem mais recursos e são mais fáceis de acessar do que planetas, no caso.

Dimensões Adjacentes

São camadas pequenas criadas ao redor do nosso mundo, graças a proeza Criar Dimensão Adjacente. Ela permite ao kansariano criar um pequeno mundo de acordo com o seu poder, na qual, pode habitar por um bom tempo. Devo falar mais sobre esse poder e sobre as dimensões adjacentes em uma postagem dedicada a este poder. Só saiba que para se localizar tais mundos, é necessário o kansariano usar uma nave especial para poder encontrá-la, chamada Escorpião de Planos. 

Falhas dimensionais

Como há diversas camadas interligadas e outras que são criadas por cima ou entrelaçadas as existentes, é comum haver "falhas". Isso permite gerar diversos efeitos negativos como a criação de monstros ou abertura de portais não desejados. Principalmente por dimensões conhecidas como da Zona do Lixo, que são lugares como Deva, uma dimensão onde não há luz e onde criaturas criadas por falhas dimensionais dominam. 
 
Diz a história que durante a criação dos planos, muitas criaturas bizarras estavam se formando devido a alguns "erros" gerados devido a construção das camadas em torno do nosso planeta, por isso, que os Estilos da primeira geração criaram Deva, que na língua dos antigos significa Abismo, jogando todas as falhas neste lugar. Ele se encontra na última camada, abaixo da dimensão Lua que recebeu um reforço para que a luz Solar não a ilumine. Mas há também outros mundos tenebrosos com a mesma função!

Camila portando um Selador



Porém, falhas dimensionais podem ocorrer em qualquer lugar e isso obriga aos kansarianos da Ordem GK a fecha-los com ferramentas conhecidas como Seladores. Não cheguei a citar tais detalhes como esse no livro de RPG devido a espaço, mas em suplementos eu devo detalhar e apresentar tais detalhes. Porém, os Seladores são ferramentas que não causam dano e não danificam a estrutura biológica de ninguém. Só servem para fechar portais e dependendo do tamanho do caos gerado, poderá ser preciso até seis ou sete Seladores para fechá-lo.
 

Os dragões dimensionais

Na página 124 do Yoshiro RPG Livro básico, eu falei sobre os dragões dimensionais. Os mesmos são antigos Estilos da primeira geração que se tornaram tais protetores e hoje fazem a manutenção da Estrada Dimensional. Cada um segue um símbolo do Zodíaco, recebendo o mesmo nome! Dos doze, dez foram destinados a manter a Estrada Dimensional estável, enquanto Gêmeos e Câncer, protegem de invasores no nosso mundo. Saiba mais sobre o dragão de Gêmeos clicando aqui!
O dragão de Gêmeos habita acima do nosso planeta, sendo que cada cabeça vigia um hemisfério e assim analisam e punem kansarianos que ousem usar seus poderes entre os humanos. Por isso que Nakan no capítulo 2 da série principal cita que podem ser punidos pelo confronto que estava tendo com Camila. Caso o dragão localize algum confronto entre mestres de Estilos, ele enviará um raio do céu que irá destruir o Estilo dos kansarianos envolvidos, o tornando-o humano. Essa foi uma medida de segurança criada por Kansas para que caso as famílias que estejam na Terra tentem novamente dominar o mundo, percam seus poderes - cortando o mal pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário