Ryoko Katsura - a responsável pelo Estilo Andere


 

No capítulo O Segredo do Poder (Yoshiro RPG Livro Básico página 11), eu falei sobre a avó de Yoshiro. A mesma que cedeu o nome para a arma usada por seu filho, e consequentemente, seu neto; Para quem conhece a história de Tegic Sanamaris, sabe que Ryoko foi responsável pela criação de seu grande rival: Yoshitomo Katsura - mas que por motivos de espaço, tive que ser muito breve em sua descrição.

Ryoko nasceu no Japão, na cidade de Okayama. Criada sob a proteção da família Katsura, foi criada para fins militares ainda na infância, usando o sal de conexão para que seu Estilo logo desperte e possa desenvolver seus poderes. Isso aconteceu pelo fato de que as principais famílias da Ordem GK terem decidido em realizar o processo de cargas, onde kansarianos doam seu poder ao Estilo de uma criança ainda no ventre de sua mãe. Como a guerra foi causada devido as escolhas de Yamagasaki Katsura no passado, uma das moças daquela geração deveria sacrificar-se.

Existem seis níveis de processos de cargas, e eles são explicados na página 27 do livro Yoshiro RPG Livro básico. Mas, de todos eles, o sexto nível é aquele que concede mais benefícios, como também, exige que a mãe de criança morra após o parto. Funciona da seguinte forma: Kansarianos poderosos doam parte do seu poder a criança ainda no ventre da mãe, isso causará uma força muito maior ao seu Estilo em comparação a outros kansarianos da sua idade. Sendo que tal poder oculto já seria o suficiente para exterminar a ameaça de Tegic e era isso que a Ordem GK tinha em mente. No capítulo 7 da HQ, Yoshiro recebe a visão do Anjo que mostra realmente como foi.




Porém, existia o plano B. Caso o filho gerado não tivesse o poder suficiente para exterminar Tegic, ele poderia doar todo o seu PK para sua prole, o que significa que passará todo o poder reunido, e com isso, despertando um novo Estilo - aquele que é conhecido como Andere, o Estilo protetor da Família. Por isso, que antes da morte, Yoshitomo Katsura doou seu poder e passou para Yoshiro, que recebeu esse tal Andere - que só falta despertá-lo.

O Andere será melhor explicado em outra postagem, ok?


 

Ao se apresentar a Ordem GK com seus 11 anos, Ryoko se tornou uma militar focado em ataques a curta distância, sempre ao lado de suas duas espadas. Aos 16, ela conheceu um garoto chamado Yam - que a conquistou pela arte. Yam era um membro do grupo os Pincéis de Apolo, conhecendo a jovem em uma de suas missões. Seu jeito com a pintura chamou tanto sua atenção, que a partir de uma pintura que ele fez dela em gratidão, ficaram juntos. Se casando quatro anos depois de se conheceram... porém, uma tragédia ocorreu!

Tegic invadiu uma de suas comunidades e ao tentar salvá-la, Yam perdeu sua vida. Ryoko quis morrer imediatamente ao ver seu esposo (recém-casado) ser assassinado por Tegic ao tentar defender sua esposa. Ele não era o alvo, mas ela... por causa disso, o vilão a deixou seguir livre, na qual, escapou e exigiu que fosse escolhida para ser a quem se sacrificaria pelo clã - entendendo que se não fosse a compaixão "do demônio Tegic", estaria morta do mesmo jeito. Então, decidiu doar seu filho para a causa, uma vez que ela estava esperando o pai de Yoshiro.

A Ordem GK tentou escolher outra pessoa, mas ela não quis. Ela queria ser a responsável pela queda de Tegic, tanto, que no dia combinado ela mencionou para continuarem a dar o poder para ela - sabendo que cada dose, era mais um passo para a morte. Ryoko era jovem, vivia seus vinte anos ainda e já queria ser importante e criar seu marco no mundo. Assim, quando Yoshitomo nasceu, todos viram uma espada sair de sua testa - a qual, deram o seu nome.

Muitos alegam que a espada seria a casca do Estilo Andere. Outros alegam que esta arma, é a preferida o Estilo invocado até então. A mesma arma usada por seu filho e também por Yoshiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário