O que se trata Yoshiro 2?




Anna Katsura, filha de Yoshiro. (OBS: o cenário eu peguei na internet!)

Após muitos anos mestrando Yoshiro com amigos, decidi por volta de 2008 - a criar um novo cenário tendo como foco, o futuro. Não era a primeira vez que tentava criar algo diferente do que eu mesmo estabeleci, como uma vez, por exemplo, mestrei uma campanha no futuro e o protagonista tinha morrido nas mãos de Tegic. Obrigando aos meus jogadores serem a resistência em um universo totalmente dominado pelos tegicnistas e foi muito legal. Lembro até hoje da primeira cena: com Yoshiro morrendo nos braços do personagem de um primo meu...

Só que foi a partir dessa campanha, que aprendi que a energia que a Camila possui não pode ser removida. Porque aquela campanha realmente perdeu a graça quando por um erro desse mesmo primo, permitiu que tegicnistas a matassem. Deixando os jogadores desanimados pela falta da irmã do protagonista - me fazendo a jogar outro RPG ou criar uma nova campanha com a história original.

Mas Yoshiro 2 (sim, esse é nome!) veio nesse mesmo tempo. Passei muito tempo pensando em seus conceitos e por um bom tempo, fui levando essa campanha de teste. Iria publicar no site da Editora Daemon assim como foi o primeiro RPG, mas não cheguei a concluí-lo. Aqui temos personagens novos, focados em uma nova geração. Não há mais o peso de vencer os tegicnistas, apesar deles ainda existirem! A história se passa mais de uma década após os eventos mostrados no livro básico de Yoshiro RPG e encontramos os filhos de alguns personagens.

A personagem principal é a filha de Yoshiro com Amanda, seu nome é Anna Katsura. 

Diferente de seus pais, ela não é muito tímida. Sendo uma pessoa muito parecida com a Camila, mas que também deve seguir as mesmas tradições que seu pai foi obrigado (por ser uma Katsura). A história foca em sua carreira como GK, mas não é algo tão intenso como aconteceu com seu pai. Afinal, Tegic Sanamaris já está morto e a ameaça na Estrada Dimensional atualmente não chega até o momento, ser tão "desastrosa" como foi a guerra entre GKs e Tegicnistas.

Sem guerra, Anna aprende seus poderes e se torna uma GK. Seu melhor amigo, e amor (sim, ela já começa a história apaixonada) é Drako, o filho de Nakan com uma certa pessoa que não vou falar nessa postagem e Huan, um kansariano que faz parte do clã Espectra, um dos dois novos clãs que apareceram nos últimos anos. (Isso me lembra a primeira vez que fui jogar Yoshiro RPG com amigos após ter o livro publicado em mãos, e um amigo meu me perguntou se esses clãs do Yoshiro 2 estavam na história!)

A Espectra veio dos tegicnistas renegados (já citados no livro básico de RPG) e eles tem seus poderes em armas que possuem crânios humanos; Além destes, existe também o Mortis, um clã que veio dos Paranormais (que também há regras para eles no livro de RPG). Além de ter diversos vilões novos e histórias voltadas para uma nova geração. Aqui Yoshiro, Nakan e outros são personagens de muito poder e experiência e aparecem apenas como grandes NPCs, já que toda a trama é voltada apenas para Anna e seu grupo de apoio. E foi anunciada no final do capítulo da história na página 171 do Livro básico de RPG, veja:

Anna é a representação de uma menina que eu gostaria de ter um dia. Não que eu quero que tenha uma filha nos mesmos conformes... não! Mas como Yoshiro tem muito de mim em sua personalidade, decidi que ele teria uma menina em vez de um rapaz (que é bem comum em história desse tipo, os protagonistas terem filhos homens para continuar com a história). Decidi criar Anna levando esse desejo que eu tenho no coração de ser pai de uma menina. Tanto, que rabisquei esse desenho no lápis mesmo em Março de 2021 (ocasião que eu me encontrava triste e fiz para me sentir melhor).

Yoshiro abraçando Anna bem criança... talvez um abraço que eu gostaria de dar a uma filha um dia. A expressão dela no desenho é proposital (sem entender o porque) e Yoshiro tem aquele sentimento: "eu esperei em Deus e tive meu desejo atendido!".

Talvez, quem sabe um dia eu publique o livro em forma de suplemento apenas para que as pessoas joguem RPG com os personagens da nova geração. Mas, para que coisas assim vejam a luz do dia, preciso ter boas vendas do RPG de mesa, uma vez que seria um suplemento para os jogadores dessa linha! Então, se você gostaria de mais informações ou até mais novidades sobre Yoshiro, compre o nosso RPG e/ou nossos produtos, isso você me ajuda muito!

Abaixo, eu coloquei três desenhos que tinha feito dos protagonistas em 2012. Foram feitos dois anos antes de entrar numa escola de desenho e ser estudante do mesmo!

Anna Katsura

Drako

Huan



Nenhum comentário:

Postar um comentário