A origem dos kansarianos



Kamashinerá e Nabur-Yreterin, dois poderosos Estilos da primeira geração

Os mestres de Estilos possuem duas teses que explicam sua origem: uma bem mais difundida e aceita pela comunidade e outra menos conhecida. O fato é que na versão verdadeira do evento, cita o criador dos kansarianos e da família Uniro, o que não vemos na história mais difundida. O que não é um empecilho, pois saber ou não sobre a existência de Kansas não chega a ser algo tão importante na visão da maioria.

Na versão verdadeira (a menos conhecida), temos um ser que nasceu a partir da união de todos os Estilos da primeira geração. Que por possuir uma força parecida com a divina, recebeu de Deus a missão de criar um sistema que analisa-se os "erros da humanidade" - o que lhe deu a ideia de criar uma nova espécie a partir da humana, criando novos Estilos com seu poder e transformando os homens em kansarianos. Os primeiros afetados se tornariam os Uniros, ou família Primordial como é mais conhecido.

Após ser forçado a criar novos mundos por causa da tentativa do clã Los Diablos de dominar o mundo (isso no século XIII Depois de Cristo), Kansas criou uma nova origem a fim de ser repassada a todos os kansarianos, na qual, apagaria seu nome da história.

Como ficaria adormecido por muitos séculos devido ao esforço de criar tantos mundos, temia que os kansarianos pudessem ir atrás de seu corpo. Assim, também o protegeria, pois sabia que se os mestres de Estilos ficassem próximos dele, aumentariam seus poderes e isso poderia gerar uma guerra ou em uma catástrofe maior do que aquela que o forçou a criar mundos.

Bastou Tegic tocá-lo para fortalecê-lo, como também, a capacidade de viver muito mais tempo que um kansariano comum. Aura, sua filha, também possui tais qualidades, mas em um grau muito baixo em comparação ao seu pai.

Em sua nova roupagem sobre a origem dos kansarianos, Kansas escreveu sobre a rebelião dos Estilos contra Deus e sua derrota, quando foram eliminados no espaço e que seus restos mortais caíram na Terra. Sendo encontrado por alguns curiosos que ao tocarem em tais corpos, receberam PK forte o suficiente para criar novos Estilos dentro deles. Acreditando que os primatas que receberam essa "dádiva celestial" formaram os Uniros.

Os kansarianos povoaram a Terra e foram importantes para a criação de mitos e lendas. Muito das histórias fantásticas contadas pelos humanos, realmente aconteceu - só que de um outro ponto de vista. Por possuir grande poder, alguns reinaram como se fossem deuses e outros usaram humanos como peões de suas guerras pessoais. Tendo encerrado seu período na dimensão Neutra (Terra) perto do fim da guerra que envolvia Los Diablos e GKs, quando Kansas dividiu famílias e lhe deu o necessário para habitar novos mundos.

Os Uniros foram especiais porque além da primeira família formada, eram os únicos que ficavam perto do seu criador. Viviam em uma comunidade separada formada por uma cidade que não era aceitava visita de estranhos. Diferente de muitos kansarianos que vieram deles, nenhum humano entrou na cidade, que foi teleportada para uma dimensão própria assim quando o pai dos kansarianos adormeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário