A Espada Ryoko


Como vocês sabem (ou não!), Yoshiro teve influência de várias coisas que eu gostava na adolescência. Desde mangás, jogos etc. Cheguei a contar isso na postagem Como foi a Criação de Yoshiro. E dentre várias obras que homenageei na história, Tenchi Muyo foi minha principal influência (pelo menos, nos primeiros meses), tanto, que eu gostei tando da espada Tenchi, que resolvi dar algo parecido para o meu protagonista (mas, sua funcionalidade e história veio anos depois, quando denominei as armas kansarianas).

A descrição da espada Ryoko aparece pela primeira vez no livro básico de RPG do Yoshiro na página 13, na qual, o filho da Lenda a recebe por herança de seu próprio pai através do anjo Shifter. A arma teria sido usada por Yoshitomo Katsura em toda a sua carreira. Consiste num cabo de espada onde o PK de seu usuário a cria uma lâmina de luz, de forma similar a arma dos jedi de Star Wars. Afinal, Espada Ryoko foi o nome na versão final, pois na minha adolescência apenas a conhecíamos como 'Espada Luz' (que foi trocado para evitar problemas).


Na postagem que falei sobre a Avó de Yoshiro, apenas mencionei que a espada teria saído de sua testa após o nascimento de Yoshitomo. O que explica o pai de Yoshiro guardá-la com tanto carinho! Ela foi algo criado pelo poder de sua falecida mãe, que após passar pelo processo de cargas (cujo expliquei seus seis níveis no livro básico do RPG de mesa), ela encontrou a morte e de sua testa, saiu a arma que definiria de uma vez por todas, a guerra entre GKs e Tegicnistas. Essa cena aparece na HQ em seu capítulo 7, como mostra abaixo.

Essas armas são comuns serem criadas pelo poder ao se passar pelo processo de cargas. Pois elas são uma espécie de "casa" para um Estilo específico, o tal do Andere. Não vou entrar muito detalhes sobre os Anderes e sua funcionalidade, mas resumindo, toda família kansariana possui um Estilo protetor, que pode ser passado para um membro a partir de tal sacrifício. Yoshitomo recebeu a casa do Estilo Leão Branco, que é o protetor dos Katsuras. Essas armas ficam mais letais na medida em que vão se sincronizando com seu usuário, tendo inteligência própria e atendendo o seu chamado. 

Foram a partir das armas criadas pelo processo de cargas em que os Arcanis (clã de kansarianos magos) desenvolveram as armas kansarianas, armas criadas pelo poder do usuário com as mesmas funcionalidades da Espada Ryoko (mas isso é assunto para outra hora!)



Originalmente, a Espada Ryoko teria três formas e durante uma década - essa era a versão oficial. Chamava de "espada luz 1, espada luz 2 e espada luz 3". Só que com o tempo, fui descartando a ideia - principalmente após definir sobre o processo de cargas e as armas kansarianas. Para usá-la, Yoshiro só precisa decidir combater e sua lâmina sairá normalmente. 

Por se tratar de uma arma inteligente, ela pode flutuar no ar e atender quando é recrutada. Prova disso, acontece no capítulo 9 da HQ - quando Teridiann põe a espada numa outra dimensão e pede para que Yoshiro a chame de volta. Sem acreditar que a espada atravessaria planos, foi surpreendido com a presença dela. Como mostra na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário