As famílias: Como os kansarianos se organizam


Desde que Kansas deu seu poder e criou os kansarianos, os mesmos começaram a se dividir em famílias. Isso é mencionado já no início do livro básico do RPG (página 7) e ao longo da história, podemos ver várias delas e como a cultura de cada uma é única. 

Por mais que os clãs tenham regras para todas elas, as famílias são uma espécie de clã dentro de outro clã. Obrigando aos seus membros a seguirem suas regras e punindo-os caso achem necessário. Formados por pessoas "do mesmo sangue" como uma família normal, as famílias kansarianas possuem um líder - a qual é escolhido para ser o chefe de todos. Os requisitos para ser o líder geralmente são dados ao kansariano mais poderoso ou experiente, mas varia de família em família.

Os Katsuras por exemplo, obrigam a seus membros que não vivam no Japão - a manter sua cultura. (Isso é visto já no primeiro capítulo da HQ!) Com a qual, Yoshiro diz que sem entender tem que seguir com a tradição da família por causa de seu pai. Por causa de suas regras, os nomes delas são muito importantes - principalmente porque possuem seu próprio peso dentro de um clã. Como já dito: eles seguem todas as regras impostas pelo clã em que são afiliados, mas fazer parte de cada uma delas, haverá leis próprias a cumprir.

As famílias também possuem sociedades secretas chamadas geralmente de Tribos. Elas guardam disciplinas secretas, uma vez, que se houvesse um "racha" em seu clã e iniciasse uma guerra entre os afiliados, seus segredos estariam protegidos e poderiam ser usados contra seus antigos aliados. No capítulo 2 da HQ mostra Camila pedindo para entrar para a tribo de Fuyuki, uma tribo da família Katsura composta por mulheres e assim, a mesma aprendeu a disciplina da Mature. As tribos também foram descritas no livro básico do RPG de mesa de Yoshiro, aparecendo na página 27.

Já no capítulo 5 da HQ, vemos Nakan ser repreendido pelo mestre da Família sobre a situação de seus pais e podemos ver um pouco do bairro formado apenas pela família na dimensão Lua. Um fato interessante sobre a família Kazuki, é que eles não usam a força de seu nome como as outras (Katsura, Sanamaris, Kajishima, etc.) e sim acreditam que cada um pode ser um nome único, uma pessoa forte - o tal motivo para Nakan ou qualquer outro documento nunca constar algo como "Nakan Kazuki", por exemplo.

Todos os clãs kansarianos possuem uma mecânica, na qual, existe uma força política interna para cada família. Algumas são mais respeitadas ou temidas que outras e esse poder vem de acordo com o que seus membros geram para a guilda. A própria origem da Família Tegic veio da rixa entre as famílias Katsuras e Sanamaris, que eram inimigas desde que o mundo é mundo e mesmo tendo seus conflitos, aceitaram a lutar juntas pela Ordem GK.

Toda família também possui um Estilo Andere. Que é uma espécie de Estilo protetor, mas que só pode ser invocado por certas condições! Alguns são tão evidentes que fazem parte até da cultura da família, como por exemplo, da família Kazuki - que possui um dragão como Andere. Assim, tudo lá é relacionado ao dragão e seus membros aprendem um estilo de Karatê próprio e aprendem a serem fortes e não dependerem de armas. Simbolizando serem como dragões, na qual, usa apenas suas habilidades naturais para lutar - o dito: "o meu corpo é uma arma".

São organizados como uma família mesmo, com a diferença de quem entra (seja humano ou kansariano) deverá seguir certas regras. Um kansariano jamais deverá entregar os segredos de sua família e é criado desde pequeno a respeitar suas tradições. As mesmas também aceitam humanos, uma vez que relação de humanos e kansarianos geram novos Mestres de Estilos. Caso alguém de uma família se junte com a de outra, alguém deverá ceder seu antigo nome por um novo. 

Por exemplo, alguém da Família Kajishima se casar-se com um Katsura, deverá deixar de ser um Kajishima para se tornar um Katsura - as tradições da família antiga ainda podem ser usadas, mas em questões de ética, passa-se a valer as da nova. Por isso que o amor na dimensão Lua e em vários outros mundos é muito levado a sério, pois ficar junto pode exigir sacrifícios.

As famílias também podem ter inimigos, como já citados Katsuras e Sanamaris - que foram responsáveis pela origem do vilão Tegic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário