Detalhes sobre Camila Katsura



Após falar bastante coisa sobre o Yoshiro, vamos entender um pouco melhor a Camila. Para começar, como eu já disse no livro básico do Yoshiro RPG, Camila foi inspirada em uma prima minha. Aquele lance de uma garota que chega num ambiente e todo mundo se anima por ela realmente existiu em minha vida a partir dessa prima - e foi daí que comecei a criar seus conceitos. A personagem começou a ser criada ainda em 2004, quando decidi que queria criar uma irmã para o protagonista porque eu sempre quis ter uma irmã na vida e nunca tive, por isso, pensei: vou criar a irmã que eu nunca tive.

Na época, a pessoa em que me inspirei a personagem, era tão próxima a mim como se fosse irmãos - por isso que uma coisa juntou a outra. Sua relação de mexer com o Yoshiro perguntando se ele tem alguém ou vai encontrar uma namorada aconteceu de fato comigo, e achei interessante por na história. Afinal, a pessoa que me inspirei era cheia de si na época e praticamente peguei tudo o que podia dela pra desenhar a Camila (no sentido emocional, ok? A pessoa não se parece em nada com a personagem!)

Camila logo se tornou entre os amigos o personagem feminino mais popular entre os homens. Eu acreditava que também seria entre as mulheres, mas elas preferiram a Amanda. Ela é cheia de si, bem vaidosa e namoradeira. Cheguei a mencionar que ela ficou com o Teridiann quando entrou para a Ordem GK e tive amigos que chiaram. Mas canonicamente falando, sim, eles tiveram um caso rápido. (Namoro de adolescente pessoal, vocês que passaram essa idade - sabe como é!).

Apesar de um lance que não durou muito tempo (uns dois dias), Camila tem uma boa relação com Teridiann. Mas mesmo sendo "espertinha" em relação ao seu irmão mais novo, ela tem um coração muito grande e um desejo de ajudar as pessoas. Desde a infância, ela tratava Yoshiro quase como um amor de mãe, sempre cuidando dele - em sua mente, ela se sentia quase que uma mãe número 2 dele. Por isso ambos tem uma relação muito boa (cheguei a falar isso na postagem sobre o Yoshiro). No capítulo 7 da HQ podemos ver ela o chamar de filho, quando seu irmão estava para ser apresentado a Ordem GK.

Camila é a melhor amiga de Amanda.Se conheceram após uma visita de Ângela, que era uma velha amiga de Yoshitomo Katsura (pai de Camila). Vou te falar: as duas se gostaram de cara. (Esse encontro é mostrado no capítulo 6 da HQ, veja na ilustração abaixo) Camila via a menina como uma nova criança a cuidar, assim como via Yoshiro. Quando se encontravam, sempre gostavam de brincar de casinha e fazendo brincadeiras como se ela fosse a sogra de sua amiga e fosse mãe de Yoshiro. Muitas vezes, o filho da Lenda foi obrigado a ser "o marido" da brincadeira delas... mesmo que por poucos minutos.Onde tinha que parar de fazer o que estava fazendo para tirar "uma foto do casamento" com Amanda.

É de se esperar que tal tipo de aproximação uniu os dois. Logo, começaram a ter aquelas brincadeiras dizendo que um namora o outro. Andando de mão dadas de forma bem inocente e na visão da Camila, o casal eram como se fosse seus dois filhos - ou, os dois pequenos que ela cuidaria. Porém, a vida os separou, quando Amanda teve que se mudar para Sampa ainda naquele ano, deixando bastante triste. Por algumas noites, a mãe dela pegou Camila chorando pela saudade que sentia de sua amiga, sendo sempre confortada com Yoshiro, que dizia, "o menino ainda está aqui" (uma menção as brincadeiras de casamento dela)

Na medida que foi crescendo, Camila foi adquirindo uma beleza sem igual. Chamando atenção dos rapazes e escolhendo aqueles que mais lhe agradariam. Sua mente procura por um homem forte a ponto de não se dobrar facilmente suas vontades, uma vez que muitos a sua volta a bajulavam pelo simples fato de ter alguma interação com ela. Quando entrou para a Ordem GK, conheceu Nakan - que diferente dos demais, nunca se importou com ela. O que a obrigou a se aproximar para conhecê-lo melhor e vendo certa semelhança dele com Yoshiro.

Nakan era um cara concentrado e falava dos seus sonhos sem nenhum interesse de chamar a sua atenção, assim, sentia o que chamamos de primeira paixão. Por isso, procurou a tribo de Fuyuki, para poder aprender a desenvolver a Mature, que é conhecida como as Raízes da Paixão, na qual, a mulher transforma seu amor em uma arma, assim, segundo a lenda, aquelas que fazem a criatura nascer, significa que ficaria com a pessoa amada para sempre. Por isso entrou para a tribo decidida, já que sua beleza ou carisma não chamavam atenção de Nakan.

 

A Mature permite a invocação de uma planta carnívora que pode criar tentáculos para imobilizar ou agredir o oponente. Em sua primeira forma, Camila pode invocar alguns chicotes que saem de seus braços para poder atacar ou usar para subir em alguns locais. Já na segunda forma, os tentáculos que estavam em seus braços saem e se dá vida a criatura, que agride a todos que estiverem ameaçando-a. Mas há um porém: ela não pode atacar o objeto do amor. A Mature não pode causar dano a pessoas que foram o fruto do seu nascimento. Ou seja, quando Camila a invocou para salvar Yoshiro de Nakan no início da história, ela só pôde imobiliza-lo.

Camila é uma pessoa muito prestativa. Tanto, que ela gosta de sentar e conversar para tentar entender os problemas das pessoas - o que a fez entrar numa faculdade de psicologia mais para frente. Ela adora provocar o Yoshiro dizendo que vai arrumar um namorado bonito porque sabe que isso o irrita! Mas de quebra, ela tem um coração muito mole pro amor. Por fora pode parecer a rainha da cocada preta, mas por dentro, ela se derrete toda por Nakan. Tanto, que ela se expressa dessa forma com Alfredo mais para frente, já gostando dele mas por fora, criticando-o. Uma vez que ela não queria que as pessoas soubessem que ele tinha escolhido outro amor, já que acreditava que a Mature indicava Nakan, não outro.

Antes de alguém me pergunte, já vou responder. 

A Mature não indica que a pessoa vai ficar junto da outra, é apenas o amor de mulher que é tão forte que chega ao ponto de dar vida a criatura. Tanto que Camila entende isso no final da história. Uma vez que se fosse verdade a lenda da Mature, isso influenciaria a lei da alma trina, me entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário