A relação do kansariano com seu Estilo


Yoshiro sendo erguido por seu Estilo Anjo
Na postagem O que são kansarianos?, tratei da maioria dos assuntos que o envolvem. Incluindo poderes e sobre as três gerações de Estilo. Agora, quero explicar as relações sobre o que um Estilo tem com seu kansariano.

Na página 7 do Yoshiro RPG - Livro básico, é dito que os Estilos cedem seu PK aos kansarianos, permitindo que eles criem efeitos divinos. Já na página 28, eu falei sobre a gênese, ou código do universo - que na real, são o que o Estilo precisa se alimentar para sobreviver. Essa essência é toda nosso conceito criativo e instintivo da pessoa. Além disso, todas as nossas grande emoções (paixões, felicidade, etc) são cargas maiores disso - quando o bem maior parece nos tirar a razão do lógico, se é que me entende. Ou seja, quando o kansariano expressa seus sentimentos, o alimento que o Estilo recebe é mais saboroso - e é daí que vem a alma trina.

Os kansarianos se dizem que são seres de três almas. A primeira, é sua própria, seu ser interior; Já a segunda, é seu Estilo. Agora, a terceira é alguém que o destino molda para ficar juntos para sempre. Desde o início da humanidade, os Estilos sabem que homens e mulheres devem conviver juntos como um ser único. Por isso, ao enxergar o exterior do que não conseguimos ver, eles percebem facilmente a pessoa perfeita para seu kansariano e nunca se enganam. Esta pessoa escolhida pelo Estilo é chamado de terceira alma, ou alma trina - que vem dos três "3" : amor, suporte e confiança.

E como o Estilo faz? Ele molda a realidade a sua volta. O legal é que a escolha sempre é certeira, pois se a pessoa "escolhida por uma criatura interior" também for um kansariano, significa que o Estilo dele(a) também o escolheu. É certo que nem todos encontram e nem todo relacionamento é feito através desse termo. Mas a alma trina sempre conecta, por mais que os envolvidos não se gostem. Quando Yoshiro teve a visão dos olhos de Amanda na página 119 do Livro Básico do RPG, após receber uma declaração de Kasumi, seu Estilo criou aquela situação para chamar a atenção dele - porque sabia que a alma trina traria mais coisa do que uma boa gênese.

As vezes, o Estilo manipula a mente de outras pessoas a fim de aproximar quem ele quer e nisso, não há proeza ou habilidade que detecte. Porque sabem que se a alma trina é encontrada, durante todo o relacionamento receberá os melhores sentimentos - já que também consome do parceiro(a) (mesmo que seja humano).

Além disso, eu mencionei que os Estilos conversam mentalmente com os kansarianos. Eles lhe dão até instruções, mas nunca o dominam. Você nunca verá um Estilo dando ordens ao seu hospedeiro, então, saiba que se o kansariano tiver uma decisão que o levará a morte, a própria criatura interior aceitará. No livro básico eu também mencionei que os kansarianos tem Estilos com formato de monstros, criaturas mitológicas ou animais. Geralmente, eles são moldados de acordo com o Estilo do pai se for um kansariano, ou a mãe, se for uma kansariana. Mas, antes do despertar, o mestre de Estilo pode optar em um formato totalmente diferente - desde que a criatura exista ou faz parte de uma lenda. Após o despertar, não há mais como trocar a forma básica.

Os Estilos só saem através de poderes específicos (como Extrair Estilo, Yoshiro Livro Básico página 73) ou quando seus kansarianos estão ameaçados por um inimigo. Isso é um processo louvável, mas em muita das vezes, o Estilo demora muito para assumir uma forma física. Mas ele apenas ficará no local, protegendo seu amigo. Em nenhuma hipótese ele irá atacar os adversários nessa situação. E caso um que seja liberto através da proeza Extrair Estilo, ele nunca atacará alguém que seja protegido por outro Estilo.

Diferente de nós, eles apenas no cedem poder e não se importam quem é bom ou mal. Na verdade, eles não conhecem esse tipo de coisa - em suas mentes só há a vontade de ceder seu poder e se alimentar. Eles nunca descansam, fazendo isso apenas quando o kansariano estiver tendo alguma relação sexual. Também nunca sentem dor, a menos que sejam vítimas da disciplina da Lâmina (de Alice Kantwel, Yoshiro RPG Livro básico, página 123)

A proeza Sentir Estilo (Yoshiro RPG Livro Básico página 88) permite que o kansariano feche os olhos e visualize o cenário de forma, que os kansarianos se ocultem e fiquem apenas seus Estilos (podendo ver até através de paredes) é o jeito mais comum de saber a forma básica de uma criatura interior. Todos eles são vistos vigorosos e sem machucados. Só que algumas coisas podem mudar. Em algumas ocasiões, eles revelam os sentimentos de seus kansarianos.


 

Se seu kansariano estiver deprimido, ele aparecerá bem ferido; Se estiver feliz, aparecerá mais robusto; Se estiver pensando em alguém em uma alta intensidade, ele aparecerá dourado - por isso que foi criada a proeza Ocultar Estilo (Yoshiro RPG página 82) , que impede que não seja só rastreado, como também, que as pessoas saibam os verdadeiros sentimentos dele.

Todo Estilo se adapta bem ao seu kansariano. Se o mesmo não gosta de ouvir suas opiniões, eles ficarão em silêncio. Afinal, a relação deles é apenas receber gênese! Uma vez que não possuem sentimentos ou tem conhecimento do que é bom ou mal. Para eles a morte é apenas um conceito, por isso não se importam quando alguém morre pelo seu poder - imaginando que se for algo grave, a responsabilidade está sob o kansariano, não a ele.

Mas por que eles defendem seu kansariano perto da morte?

Porque sabem que a morte dele, independente de seus conceitos - eles serão apagados. Assim como não possuem sentimentos, eles também desconhecem vida após a morte ou qualquer conceito espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário