Kansas, o Pai dos kansarianos


Antigamente conhecido como Kansasnyl, é uma entidade feita do próprio Kansai composta por Estilos da primeira geração e que foi responsável pela criação das dimensões e dos kansarianos. Seu nome é uma sigla com a inicial dos nomes de todos aqueles que o controlam, sendo antigamente nove Estilos, mas que mudou para seis com o passar do tempo (isso explicarei mais adiante nessa postagem). 

Mencionado a partir da página 9 do livro básico de Yoshiro RPG, Tegic soube através de seu pai que a história contada pelos kansarianos sobre sua origem era mentira. Já que existe um criador cujo foi esquecido propositalmente para que os mestres de Estilos não fossem atrás de seu corpo, que se encontra em sono profundo. Por isso, lhe entregou a Caixa do Saber - cujo eu expliquei em maiores detalhes na postagem A Lenda de Tegic Sanamaris. Assim, o vilão teve acesso a dimensão desde ser e conheceu sua filha, Aura (mais detalhes, leia a postagem que eu falo mais dela!).

Para falar de Kansas, precisamos primeiro falar das três gerações de Estilos. Os mesmos estão descritos na página 27 do livro básico de Yoshiro RPG.

  • 1ª geração: composta por todos os Estilos criados pelas estrelas do universo. As mesmas são seres colossais e todos eram do gênero masculino. Hoje, a maioria habita o corpo conhecido como Kansas!
  • 2ª geração: composta pela criação de Kansas. Os kansarianos receberam a habilidade de nascer com um Estilo próprio, que assume o gênero do usuário (tendo Estilos femininos agora) e que vivem obrigatoriamente dentro do corpo do kansariano. Diferente da primeira geração, os Estilos dos kansarianos alimentam-se de suas boas emoções e conceitos criativos e de imaginação, conhecidas como gênese ou código do universo. (Isso é mencionado na página 28 do livro básico de Yoshiro RPG!)
  • 3ª geração: os kansarianos desenvolveram uma proeza chamada Reproduzir Estilo, que transforma humanos em kansarianos através de criação de uma nova criatura interior a partir de sua própria. (Mais detalhes sobre esse poder em regras, página 87 do Yoshiro RPG)
Quem é Kansas?
Na postagem sobre a origem dos kansarianos, eu citei sobre a lenda da origem e da versão verdadeira. Aqui eu devo falar de Kansas, o corpo criado pelo próprio criador para que se cumpra um propósito. No livro básico de Yoshiro RPG, eu falei sobre a origem dessa entidade - que resumidamente, nasceu após os Estilos da primeira geração se unirem a Lúcifer ao tentarem dominar o reino dos céus no evento conhecido como segunda guerra celestial. Após ser derrotados, todos eles foram aprisionados pelo próprio Deus em uma rede, para serem punidos.

Todos os Estilos da primeira geração possuíam uma estrela criadora. Um pai! Conhecido como Komadar. Porém, existiu uma estrela que por ambição, tentou criar mais de um Estilo e com isso, acabou morrendo, mas, permitiu que um Estilo chamado Kamashinerá vivesse. Gerando ódio de seu irmão, Nabur-Yereterin - que culpava seu irmão mais novo pela morte de sua estrela criadora. A história diz que as estrelas fizeram um pacto com Lúcifer, que tentava pela segunda vez dominar o reino dos céus e desta vez, usando os Estilos como suas montarias - a vitória parecia certa. Como todos eram fiéis aos seus Komadares, Nabur-Yereterin optou lutar junto com seus amigos uma vez que acreditava que era a mesma vontade de seu falecido pai. Diferente de seu irmão, Kamashinerá, que ficou guardando um certo tesouro em uma parte do universo até encerrar a guerra.

O Criador aprisionou todos os Estilos numa rede e ao levá-los por um certo ponto, Kamashinerá o encontrou e mesmo não participando do mesmo pecado de seus amigos, pediu para que tivesse o mesmo destino - uma vez que ficaria sozinho e tal destino seria o mesmo que morrer. Deus atendeu o seu desejo e o permitiu que entrasse dentro da rede, mas aqueles que esperavam a morte - encontraram uma segunda chance. Já que Kansasnyl nasceu, uma entidade de aparência humana, mas composta por todos os Estilos do universo, possuidor de nove consciências - que são os Estilos mais poderosos do cosmo.
Forma original de Kamashinerá



Os Estilos que comportam o nome da entidade foram projetados de acordo com aquele que tem mais controle sobre o mesmo, sendo que Kamashinerá é o líder. Os outros são:
  • (K)amashinerá : um Estilo que tem aparência parecida com a de um inseto.
  • (A)nitenarabi:  Parecido com uma baleia jubarte.
  • (N)airitonabere: Um dragão de três cabeças.
  • (S)anamiterani: Um pássaro de fogo.
  • (A)shon-sutaire: Forma humana coberta de eletricidade.
  • (S)anamiterani: Parecido com a forma de Shiva.
  • (N)abur-Yereterin: a forma de um Leão Branco.
  • (Y)asitonigora: Uma Serpente.
  • (L)eftenashirone: Um Lobo Branco. 
Todos os nove poderiam assumir a personalidade de Kansas, mas para posições mais radicais - deveriam entrar em acordo. Por ser posto em nível muito abaixo de seu irmão, Nabur se enfureceu e criou uma conspiração para destruir os kansarianos e todos os Estilos. (sobre a tal conspiração, prefiro reservar pra contar em detalhes na postagem que fala sobre Ayoma Caba, que é a forma de kansariano de Nabur-Yreterin).

Por ser o líder, Kamashinerá era praticamente Kansas. Todos seguiam suas ordens e a partir de seus desejos (e de sua missão dada por Deus, cujo o pôs para analisar os erros da humanidade) criou os kansarianos a partir de alguns humanos que encontrou, transformando-os na família Uniro. Que foi a primeira família kansariana e conhecida hoje como a família primordial. Por possuir um corpo de carne e osso formado pelo poder que pode criar tudo, conheceu o amor e através dele, teve com Aura, sua única filha: Namirin. (Está confuso? Leia a postagem sobre Aura e entenda o que está ocorrendo!)

Na página 140 de do livro básico de Yoshiro RPG, Aura assume que ela ama Kamashinerá e não Kansas. Veja:


Mas, a conspiração de Nabur-Yeretin consistiu em um plano muito bem arquitetado. Seus seguidores, Leftenashirone e Yasitonigora abraçaram seu plano e renasceram como kansarianos da família Uniro, recebendo novos nomes (como ditos no livro básico de RPG, cujo você pode ver na foto acima). Porém, antes desse tal renascimento - Nabur aproveitou para modificar o Livro do Destino (um dos itens que Kansas tinha recebido em sua missão divina) e assassinou Aura na intenção de corromper sua filha, no que deu muito certo. Anos depois, o trio se tornou os guarda-costas e conselheiros de Namirin.

Mesmo dividindo a responsabilidade do controle da entidade, Kamashinerá pode optar em descansar (se desligando do que acontece com seu corpo kansariano), como também, optar por separar todos os Estilos fazem parte de si quando preferir. O que aconteceu apenas uma vez, quando surgiu na Europa um clã de kansarianos que quase dominaram o continente, forçando a Kansas se separar de seus Estilos e exigindo de cada um construa quantos mundos puderem (o que explica a Estrada Dimensional). Após esse esforço (para impedir que os kansarianos dominem a humanidade, uma vez que todos os kansarianos seriam destruídos se acontecesse), o pai dos kansarianos entrou em sono profundo e difundiu essa nova origem de sua raça - para que ninguém vá atrás de seu corpo.

Colocou Namirin para vigia-lo enquanto dormia e doou a Caixa do Saber para Ordem GK, com o prêmio que vocês já sabem o que acontece (quando Tegic a recebe); Os que restaram dos Uniros foram levados para uma outra dimensão, aguardando que seu mestre se recomponha após se esgotar criando mundos. Mas a influência de Kansas sempre esteve presente, mesmo que as pessoas desconhecem sua pessoa. Dizem até que o formato do número 9 e 6, tem haver com o fato de três Estilos abandonarem seu corpo, sendo que a numeração em questão ficou mais baixa, mas que manteve o mesmo formato.

Kamashinerá e seu irmão Nabur-Yreterin

A relação de Kansas com Nabur-Yreterin

Por mais que seu irmão o odeie, Kamashinerá o ama. Ele não se importa com a opinião de seu parente e entende que ele é especial por ser o único Estilo a realmente ter um irmão. Sabe que o sacrifício de seu Komadar não tem nada haver com ele, e gostaria de ter boas relações com Nabur. Porém, entende que o mesmo é astuto como uma serpente e sempre vigiou suas atividades. Temendo que o mesmo crie uma conspiração ou que estrague tudo o que construiu por ódio. O Estilo de primeira geração sabe muito bem que seu irmão não gosta da ideia de estar abaixo dele, e pode fazer qualquer coisa para tomar o poder ou retirar o que Kamashinerá conquistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário