Curiosidades sobre Yuguii



Por motivos de espaço, não pude ir muito a profundo sobre as Criaturas Supremas no livro básico de Yoshiro RPG. Cujo são uma espécie dividida em diferentes monstros que possuem uma forma simples e uma forma de batalha, geralmente se tornando um gigantesco monstro que costuma ser usado com uma boa montaria. Isso foi uma das primeiras coisas que eu desenvolvi para o RPG, isso ainda no ano 2000. E inicialmente, havia cinco dessas criaturas.

Na versão publicada para o sistema Daemon em 2006, você pode vê-los inclusive com suas formas de batalha - mas aqui, infelizmente, só pude pôr o Yuguii, uma adorável criatura com semelhança com gatos e que possui um chifre de unicórnio para guardar itens. Seu formato dragão a princípio era muito parecido com o Charizard de Pokémon (afinal, eu era um jovem que estava aprendendo a desenhar - e não tinha muita referência das coisas)

Yuguii logo se tornou o mascote da história, tanto que ele faz parte do logotipo do estúdio que fez o RPG. 

No livro básico do jogo, ele é mencionado na página 111, no capítulo equipamentos. Onde é dito que ele é popular na dimensão Lua e que podem ser encontrados de várias cores. Eles são manipuladores do fogo, podendo disparar bolas de fogo ou rajadas mesmo em sua forma básica. 

Os Yuguii's se assemelham muito a felinos, tendo muitas coisas em comum. São criaturas inteligentes e uma boa companhia. Possuem o hábito de nunca ferir seus donos e conseguem entender com clareza o item que seu dono requisitar ou guardar. Uma vez que possuem uma boa memória, sempre lembrando dos itens que guarda em seu chifre - uma vez que é necessário que o dono diga o nome do item antes de guardá-lo, assim, apenas a citação do nome ele visualizará em sua mente o item e dará o seu dono.

Os chifres de Yuguii possuem habilidades para diminuir o tamanho dos itens, mas não podem guardar seres vivos. Eles ficam em tamanho bem pequeno, praticamente microscópico. O que os fazem deles serem bem populares, afinal, são mochilas vivas que não pensam tanto! (Não passando dos cinco quilos)

Yoshiro recebeu um assim que herdou a espada Ryoko de seu pai, e diferente do esperado, achou melhor nomeá-lo com o nome da espécie mesmo. A criatura costuma fica em seu quarto na Dimensão Secreta de Deus (base da Ordem GK) - já que uma espécie dessa não poderia ser vista na Terra por motivos de "força maior". 


 

Yuguii é praticamente um gato, possuindo muito de suas manias. Vivem em média 15 anos e são mamíferos! Uma fêmea pode gerar até 4 filhotes por vez e todos eles ao nascer, não possuem chifres. (Estes começam a crescer após dois meses). Sua transformação em dragão só acontece após um ano, quando se tornam adultos. Esta forma mostra que a criatura já pode se defender sozinha, mas apenas a sua quando realmente precisar sobreviver - uma vez que Yuguii's preferem sua forma original (principalmente por poder caber em lugares apertados, como os gatos!)

Acreditava-se que eles morriam quando tivessem rompido seus chifres, mas isso é apenas um mito. Yuguii's possuem um chifre muito resistente e mesmo que tal possibilidade acontecesse, outro cresceria no lugar (e nem preciso dizer que se um chifre for seriamente danificado, os itens que nele estão guardados são destruídos). E assim como animais domésticos, se alimentam de ração, mas podem comer carne também.

Na HQ da série principal, Yoshiro conheceu Yuguii após receber a espada Ryoko no capítulo 8. Na ocasião, era o mesmo Yuguii de seu pai, que foi selado no tempo (posto numa dimensão onde o tempo não anda) e dessa forma, ao ver o filho da Lenda - ficou feliz (pensando em que era Yoshitomo Katsura). Por fim, Yuguii é seu amigo mais próximo (tirando Teridiann) e assim que foi um grande parceiro do Yoshiro, os vínculos que ambos constroem ainda são maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário