Yoshiro já existia nas minhas brincadeiras de criança antes mesmo dele "nascer" (entenda)


Esse quadro faz referência a mim "brincando de anime" e possivelmente, quando havia um Yoshiro nas minhas historias

Bom, hoje eu quero contar uma curiosidade que eu tinha até me esquecido.

O Yoshiro de hoje, que nasceu no ano 2000 e que é praticamente um avatar meu, na verdade, nasceu muito antes da minha adolescência ( na verdade, Nakan também!) 

Como assim? É algo que você deve tá se perguntando aí, mas é... não sei porque eu não contei esse "segredo mais íntimo" antes, mas vamos lá. Recentemente, me perguntaram de onde eu tirei esse nome: Yoshiro. A grande surpresa é que desde criança, eu gostava de brincar de super-herois e de anime (mais anime por sinal). Em vez de brincar com o modelo que o boneco que a gente usava (tipo, em vez de brincar de power ranger com o brinquedo do power ranger, eu usava o boneco e criava minha própria versão do herói). Assim, não foi só com bonecos, mas tudo que lembrava um boneco.

O mais clássico é que eu brincava com relógios de pulso (sim! Não ria). Imaginava dois ou três personagens usando um relógio de pulso como boneco. Geralmente, o relógio de pulso em sua posição normal, seria o protagonista. Virando o boneco, fazia um personagem mais baixinho e a outra parte do relógio, representava um cabelo compridão (entende porque o Nakan é baixo e tem um cabelão?) e as vezes, saía um terceiro personagem, que seria alguém que tivesse a mesma estatura do "protagonista", mas que ele tivesse tentáculos em seu rosto.

Usando esses "bonecos", eu criava minhas séries de anime e fazia episódios todo o dia. E tudo ia na hora, vilões, etc. (E quem me conhece, sabe que eu tenho imaginação pra caramba!). Logo, um nome sempre era presente nas minhas histórias de anime: Yoshiro. Desde que eu descobri esse nome, sempre ganhei um carinho por ele. Então, em minhas brincadeiras, teve até um vilão com esse nome - mas aqui vem a parte importante: eu guardei o nome e uma promessa que fiz a mim mesmo: um dia, eu vou dar esse nome pra um personagem sério e importante.

Logo, em 2000 - após ficar encantado com Tenchi Masaki, não tive dúvidas que o protagonista se chamaria Yoshiro. É uma informação que não poderia ter deixado de fora, mas é histórica! O Yoshiro estava comigo antes mesmo de nascer, é realmente um filho que só aguardou o momento de nascer. Talvez, sejam por esse detalhes que ele consegue ser tão vivo e profundo. Já que até meu primo sonhou com ele e ficou maravilhado quando a gente era adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário