O dia em que um primo meu sonhou com Yoshiro


Isso foi uma das coisas mais incríveis que me contaram. 

Como vocês sabem, muito material de Yoshiro nasceu por improviso nas mesas de RPG. Vilões como Telepatuos, por exemplo, foram criados do nada enquanto mestrava - ganhando mais identidade quando sentei para pensar melhor neles. 

Só que por jogar tanto Yoshiro na minha adolescência, era comum que um ou outro tivesse sonhos com o ambiente e os personagens. Poderia falar alguns deles (incluindo meu irmão gêmeo, que nem jogava e conhecia pouco a história, mas chegou a sonhar que era o próprio filho da Lenda). Até eu já cheguei a sonhar que era um kansariano - me lembro, uma vez que sonhei que era um GK, e um tegicnista me mandou uma técnica que parecia um imenso tornado, na qual, fui arremessado para dentro dele e após girar no ar de uma altura que acredito que seja mais de 10 metros, caí de cara no chão um pouco baleado. 

Mas de todos os sonhos que eu tive ou que me contaram que tiveram com os kansarianos, nenhum deles supera de um primo meu. Na aventura, os personagens estavam em uma base de petróleo. O grupo estava dividido e um dos personagens caiu ferido no chão, sendo curado pelos poderes do arcanis do grupo (que era o meu primo que teve o sonho). Na ocasião, ele usou a proeza Cópia para criar vários clones de si e com isso, aumentar seu poder de metamagia (magia que mexe com o tempo e o espaço) resultando na cura do personagem de outro jogador (outro primo meu).

A aventura teve até um lance engraçado da transformação da Lágrima do sangue do Ódio de um amigo meu enquanto enfrentava o Cerenin. Mas o importante não foi nem isso, mas o que veio a seguir.

Eu mestrei a noite e na manhã seguinte, o meu primo (que jogava com o arcanis) veio me despertar para contar uma coisa incrível. Nunca tinha visto tão empolgado, e a primeira coisa que ele fez foi apertar a minha mão e dizer: "obrigado por me dar um dos melhores sonhos que eu já tive na vida." E eu não tinha entendido nada. Até que ele explicou que sonhou com a aventura... chegou a ver seu personagem (que estava em forma de anime, semelhante aos espectros de Cavaleiros do Zodíaco com o manto na Saga de Hades).

Ele disse bem emocionando: "eu vi o Yoshiro, em anime, bem desenhado." (lembrando que meus desenhos eram amadores na época e sempre em preto e branco) e ficou falando dos detalhes dele. Mesmo sabendo com o personagem é, eu vi a felicidade do meu primo em dizer que estava pessoalmente com o filho da Lenda. Em seguida, ele viu Tegic e temeu - afinal, no sonho ele era o arcanis e sabia da ameaça tegicnista.

Certos detalhes ele não contou, mas segurando a emoção me disse que viu o Yoshiro cair morto diante do povo, e viu as pessoas chorando dizendo que ele tinha morrido. Assim, usando seus poderes, ele entrou na multidão, pediu pra todo mundo se afastar e dizia que o traria a vida, criando vários clones através da proeza cópia e fazendo o mesmo que fez na mesa que tinha mestrado a noite. Isso reviveu o filho da Lenda, que se levantou e partiu para cima de Tegic... com lances que eu acredito que seja numa luta cheio de efeitos cinematográficos, uma vez que ele me fazia sinais com a mãos mas não dizia o que tinha visto, apenas os dois estavam lutando.

E ele narrava com emoção para mim, dizendo coisas como "ele estava quase vencendo" e quando Yoshiro venceu Tegic, ele disse que uma multidão inteira comemorou. Parecia título de Copa do Mundo, as pessoas comemorando abraçadas dizendo: "ele conseguiu!" e ele acordou comemorando abraçando pessoas desconhecidas em meio a multidão...

O fato que me chamou atenção foi ele segurando choro falando sobre o Yoshiro... dizia que viu os olhos dele, elogiando o personagem de tal forma que eu até fiquei abismado; Eu sempre falo isso: o Yoshiro é uma versão minha com outra aparência, praticamente 90% cravado são de mim mesmo, inclusive os pontos ruins. Por isso que eu sempre falo que se você quer me conhecer melhor, conheça o Yoshiro. Tanto, que a semelhança é tanta que em nossa campanha "lendária" (que durou 1 ano e dois meses em 2005/2006) os meus amigos estavam deixando de me chamar Rodrigo para me chamar Yoshiro.

Graças a esse sonho tão maneiro, que criei o final da história. Para você que adquiriu o livro básico do RPG, vai poder conferir de antemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário