| Yoshiro lutando contra Telepatuos em 2006 |
Em 2006, Yoshiro já tinha seu manual de RPG na internet e também foi o tempo em que começava a desenhar mais quadrinhos. Me lembro que acho que foi em 2008, quando eu estudava de noite e o pessoal da turma ficava antenado de mim fazendo essas revistinhas (já que estudar a noite permitia esses luxos). Geralmente dobrava uma folha A4 e varia como páginas e iria criando a história.
Aqui no meu site eu mostrei um material que está até hoje na casa de uma amiga, ela mora em Brasília e graças a ela, pude mostrar as imagens desse material clássico cujo ela me disse guardar com carinho. Eu também cheguei a redesenhar a capa dessa revisitinha de 2006.
![]() |
| A parte 2 começa num sonho onde Yoshiro iria se casar com Amanda, mas Telepatuos frustra esse sonho |
A história foi dividida em cinco revistinhas e a número 2 ficou com essa minha amiga de presente. O restante se perdeu por aí, mas o que eu criei lá ficou eternizado, já que eu expandi a partir dessas revistas a história de Telepatuos, sua rivalidade com Yoshiro pelo coração da Amanda e até seu confronto.
Quem não leu o livro básico (onde encontra-se o resumo da saga do Yoshiro), vale um resumo: Telepatuos sequestra Amanda e a manipula a forma dela se tornar a mulher que ele amou um dia. Bom, um grande amor na vida dele morreu e como Amanda tinha feições muito parecidas com Katherine - ele usou seus poderes paranormais para isola-la em sua dimensão pessoal, vivendo junto com ela. Enquanto ele a manipulava para que sua mente fosse programada para que ela seja a tal Katherine, Yoshiro vai atrás dele para salvá-la.
Aqui temos a primeira versão do confronto e é aqui também que Yoshiro entende melhor sobre os sentimentos de Amanda, tendo uma das cenas mais bonitas que eu já escrevi e que daqui a, sei lá, dez anos, desenharei em mangá. Já que ele viu nela o que provavelmente não veria nas outras: um amor verdadeiro!
Yoshiro é um rapaz cheio de cicatrizes, então, o medo dele é colocar em risco a pessoa que ele está disposta a amar e proteger, ou seja, na página 154 do livro básico de RPG ele diz para Amanda:
“-Sempre coloquei você de lado, não porque não sabia de suas intenções, mais sim, porque queria te proteger. Não queria que você fosse alvo dos tegicnistas.”
Ou seja, lá desde o capítulo 9 - ele já tinha noção de que ela gostava dele. Tanto que ele se lembra da promessa de cara, mas é interrompido por Teridiann.
Mas voltando a falar sobre as garras fantasmas. Foi a única série assim, de quadrinhos em que os meus amigos chegaram a acompanhar e esperar as continuações. Quando eu terminava um, tinham que esperar pela parte 2. Existia um termo: as Garras Fantasmas e por mais que o Telepatuos seja o principal alvo, no fim, quem era o verdadeiro vilão nessa trama, foi o Teridiann.
Sim, o Teridiann. Sei que não parece certo um GK e melhor amigo do Yoshiro ser um vilão, mas aqui é uma história separada. Além disso, boa parte dela moldou o que temos hoje de canônico na trama - principalmente, sobre Telepatuos e a rivalidade que Yoshiro tem com ele para salvar Amanda.


Nenhum comentário:
Postar um comentário