O dia que joguei Yoshiro RPG por mais de sete horas!


Essa foi minha expressão quando foram me pedir pra jogar algo que estava jogando o dia inteiro

Durante minha adolescência, jogava muito o RPG do Yoshiro com meus amigos. Que mesmo sendo um jogo caseiro na época, era tão jogado como os jogos que comprava. E como RPG em questão, a gente se reunia e passava horas e mais horas criando nossas sagas e aventuras, cujo coisas que surgiram por acaso na mesa de jogo, se tornaram oficiais no cenário.

E muito dessas histórias faço questão de compartilhar aqui, já que fazem parte da história de Yoshiro também. Uma delas que quero compartilhar com você, foi no dia em que joguei Yoshiro por mais de sete horas!

Como era de costume, era final de semana. Tempo em que ia na casa de meus primos para jogar RPG. Neste dia, se não me engano, era em um sábado. Fomos no objetivo de jogar e sem saber, naquele fim de semana, estava tendo uma festa. E o que todo RPGista faz mediante a refrigerante e churrasco? Joga comendo! 

Só que daí apareceu algumas crianças que eu nunca vi na vida, e teve um que até jogou conosco. Principalmente, porque meu jeito de jogar RPG, não é só estar sentado em uma mesa. Gosto de ter espaço para poder me levantar e me expressar, usando o espaço que tenho para fazer os jogadores entenderem melhor as coisas que eu quero passar. Além de que, permite não só a mim, a fazer uma interpretação mais precisa.

Então, naquela tarde que foi até a noite, mestrei uma aventura que acredito ser uma invasão a uma base tegicnista. E aquilo foi tão interessante, que dentre idas e vindas, só foi terminar mesmo, a noite. Passei a tarde toda e parte da noite na aventura. Ao se despedir dos meus primos e vir pra casa, outro primo meu (que não me lembro se estava na festa comigo), me pediu para jogar Yoshiro com outro amigo (este, jogou a aventura na festa a algumas horas atrás). 

Só me lembro de dizer: 

Caramba... mestrei por 7 horas e quer que eu mestre Yoshiro de novo?

Sabe aquela sensação que você tem por ter jogado demais. Foi isso o que eu senti! Eu tinha que descansar de Yoshiro e fazer outra coisa. Só que a insistência deles me fizeram jogar, só que com a seguinte condição: "você mestra". Aí fomos para praça perto de casa jogar! Acho que nunca tinha jogado tanto Yoshiro RPG na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário