Uso de Poções em Yoshiro RPG


Poções estão presentes em diversos cenários de RPG, e com Yoshiro não é diferente. No livro básico, encontramos várias delas a venda, e seu uso em jogo é claro: o personagem a toma e recebe seus benefícios. Em regras, parar para tomar uma poção gasta um turno completo! Oferecer uma poção a um amigo, também gastará um turno inteiro. Então saiba quando irá usar em situações de combate!

Após tomar uma poção, o personagem deverá esperar um turno para poder tomar uma novamente. Tomar mais de uma ignorando este tempo, não darão os benefícios da mesma. Ou seja, tomar várias poções ao mesmo tempo não irão dar benefícios acumulados, mas sim, apenas uma dádiva. 

Nas regras de morte que foram atualizadas pelo Manual de Complemento, permitem que um personagem fique com pontos de vida negativos iguais ou menores que 100% do seu valor de Vigor. Ter mais PVs negativos que tal limite irão força-lo aos aliados do personagem encontrarem uma cura. 

Nas novas regras, um personagem morre se ficar com PVs negativos maiores que 100% do Vigor do personagem. Ou seja, se meu kansariano tem Vigor 120, ele não pode ter -240 PVs ou mais pra baixo. Usar uma poção de cura, irá restaurá-lo, mas não completamente para deixá-lo com 1 PV. As poções tem o o dobro da eficácia para restaurar pvs negativos, o que significa que uma poção de Cura Média (que restaura 300 pvs), restaurará -600 PVs.

As poções em Yoshiro RPG possuem dois formatos: o líquido, que só pode ser usado por um personagem. E o gasoso, cujo vidro é jogado ao chão ou em qualquer outro lugar e assim que tem contato, o conteúdo do frasco evapora rapidamente e causando em todos os que conseguiu "englobar", seus benefícios. Todas elas são encontradas em lojas de magia, não necessariamente, uma academia Arcanis. Apesar de serem boas para restaurar ferimentos, elas não curam membros quebrados ou certos tipos de lesões - isso exigirá tratamento médico.

Baixe nosso netbook em formato .PDF que apresenta mais tipos de poções e regras para elixires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário