O que são Exímios, os tais "repelentes de humanos" em Yoshiro


Ao invadir a Dimensão Neutra e encontrar a casa de Camila, Nakan sabia que na Terra, as coisas são diferentes. Que não poderia utilizar seus poderes na frente dos seres humanos, do contrário, perderia seu Estilo para uma criatura conhecida como O Juiz

Para enganá-lo, o kansariano recebeu das mãos de tegicnistas o Exímio, que são mais conhecidos como "repelentes de humanos". Foi assim que pôde lutar contra Camila em um beco perto da casa dela sem ser detectado.

Os Exímios apareceram pela primeira vez no livro Yoshiro RPG - Manual de Complemento. Consiste em um inseto que uma vez solto, hipnotizará todos os humanos e animais que estejam numa área de 200 metros na volta do ponto que foi liberto. Todos que estiverem nesse limite, arrumarão meios de se retirarem - mesmo que estejam trabalhando. O Exímio desaparece assim que é solto! O efeito da hipnose é de 2 horas, acabando isso, todos poderão voltar ao local. O que explica Yoshiro atravessar a parede de um mercadinho após receber um golpe e não encontrar ninguém.


Tais insetos nascem de uma árvore conhecida como a  chamada de Malgon 107. Criada por um kansariano Chinês conhecido apenas como o Velho da Máscara de Madeira que viveu por volta do século 32 A.C. 

Este, criou a árvore que daria vida aos Exímios! Dizem que sua história fala de um mestre de Estilo que ao descobrir-se quem era, fora menosprezado pelo povoado onde morava, tendo que usar uma Máscara de madeira dada pelos moradores que o chamavam de demônio.

Assim, para poder se alimentar sem poder ferir as pessoas. Teria criado a árvore e usado os insetos para afastar as pessoas do povoado para que o mesmo pudesse se alimentar ou buscar água. O interessante da história, que o Velho da Máscara de Madeira utilizava seus poderes para sobreviver e assim, ganhar dinheiro com trabalho. O mesmo sempre colocava placas dizendo: "eu faço isso por você, me contrate. Deixe o dinheiro no chão, que pegarei assim que terminar." E todos sabiam quem se tratava, e davam emprego ao mesmo.

As pessoas o ajudavam com emprego, mesmo com medo dele. Que usava os exímios apenas para afasta-lo devido essa situação, mas não roubava. Quando fazia compras, levava o que precisava e deixava o dinheiro no balcão. Poucos dias antes de morrer, um membro da Família Uniro o encontrou, mas não pode fazer nada por ele. 

Nakan passou por uma Malgon 107 ao tentar fugir com sua irmã. (Yoshiro capítulo 05)

Kansas, o Pai dos kansarianos e alguns de seus seguidores o enterraram. Rara ocasião que o criador dos Mestres de Estilos chorou amargamente, indo até a criação daquele ancião injustiçado. E decidido, implorou para que os seus seguidores multiplicassem tal árvore. Assim, a mesma sem ser folhas ou frutos, recebeu sementes e com elas, muitas nasceram no mundo e em diversas dimensões posteriormente. Para Kansas, tais insetos são obrigatórios pois, segundo o próprio, protegerão muito dos seus contra a ignorância causada pelo medo.

Por serem semelhantes a uma árvore morta, a Malgon 107 cria em seu interior pequenos raios de luz. Que só se tornam insetos, ao serem capturados dentro de uma jarra fechada de vidro. Foi assim que decidiu o Velho da Máscara de Madeira e que Kansas permitiu. Ao serem pegos, as pequenas luzes se tornam o inseto, mas ao serem livres, desaparecem para cumprir seu objetivo. 

Como são árvores mortas, são difíceis de serem reconhecidas, já que muitas árvores que morrem, também podem se tornar uma, enquanto outras, nascem em lugares isolados.

Um exímio pode durar por até 250 anos dentro do vidro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário