Telepatuos, o Maior Paranormal do Mundo


Um dos vilões mais populares da história, Telepatuos é um dos personagens que eu mais gosto. Ele nasceu devido a um estupro, e por se parecer com seu pai biológico - foi deserdado pela mãe. O que não impediu de ter sonhos mesmo sendo um "órfão forçado". Por ser muito inteligente, começou a estudar a fim de realizar sua ambição: ser um cientista. Mas por causa do ódio de sua própria mãe - abandonou suas convicções para se tornar o futuro grão Mestre da Ordem de Nix.

As Ordens paranormais estão em guerra a muito tempo. 

Como o criminoso que violentou a jovem era de Nix, o ódio daquela mulher foi tão grande que desejou a morte do seu próprio filho, principalmente porque o mesmo tinha conhecido sua irmã - que diferente deste e também ter nascido do mesmo ato criminoso, foi abraçada por sua mãe (sim, o Telepatuos é gêmeo). Já o pai dessa mulher e avô de ambos, brigou com toda a sua família e decidiu criá-lo sozinho. Apresentando livros e incentivando a ser um cientista. Como sabia que uma hora poderiam ir atrás de seu neto, Ézio resolveu ensina-lo os conhecimentos da Paranormalidade, para que seu jovem possa aprender a se defender.

Quando um grupo enviado pela própria Ordem de Eros veio para tentar matar o jovem (que se chama Nilo, até então) seu avô os impediu com a vida, lutando contra todos os seus antigos colegas enquanto a criança fugia. Agora sozinho e com muito ódio, resolveu se aliar a Ordem de Nix como forma de se vingar de sua mãe e de todos da Ordem de Eros. 

Os anos foram passando e percebeu-se que o rapaz era um gênio. Subindo rapidamente em graus até atingir o posto de grão-mestre. Por se especializar em Telepatia e atingir uma habilidade nunca vista até aquele momento, o apelidaram de Telepatuos. Em sua liderança, o maior telepata do mundo impulsionou muito sua Ordem Paranormal, deixando-a até mais forte que a de seus inimigos. Tanta inteligência o fez ser convidado por Tegic, tornando-se um de seus conselheiros (lembrando que Tegic tem mais de trezentos anos e mesmo assim, confia na sabedoria desde jovem).



Telepatuos é um cara frio e calculista. Sempre pensa três vezes antes de realizar algo, e graças a isso, seus planos nunca tem falhas. Outra grande vantagem dele, é que nunca fica nervoso - sempre controlando-se ao limite, pois entende que se fizesse isso, perderia. Afinal, o mesmo enxerga a maioria das pessoas como seres quase que irracionais e fracos em controlar suas próprias mentes. Além disso, segundo o próprio, "comandantes não precisam ter emoções, precisam apenas serem como máquinas... executar, não importa a consequência."

Ele também gosta muito de ler e escrever (principalmente, poesias). Tanto, que após se tornar o Paranormal mais temido da Estrada Dimensional, conheceu Katherine. (Não irei falar muito desse romance e nem sobre o que rolou aqui com detalhes, ok?) Só que ela foi morta por causa da Ordem GK e anos mais tarde, o vilão a viu sua antiga noiva em Amanda, cujo era muito parecida em personalidade. O que a fez raptá-la para que a mesma passasse por uma lavagem cerebral até ser convencida de que era Katherine.



Essa história mostra melhor como funciona a Alma Trina. Pois mesmo possuída por uma realidade totalmente diferente, Amanda custou a mudar. Mas foi salva por Yoshiro quando o mesmo Usou a Lágrima do Sangue do Ódio. Que é uma das histórias mais populares e importantes da história toda. Na qual, coloca Telepatuos como um rival do Yoshiro - tanto pelo amor, quanto pela guerra em si. E isso me faz gostar muito dele, por isso que é, sem dúvida, um dos vilões mais populares de Yoshiro.

No final da história o mesmo se torna uma peça muito importante para encerrar a guerra. Principalmente por salvar Teiki e ainda, surpreender Amane e alguns membros da Irmandade Sombria, que tinham sido enviados para matá-lo. Por mais que seus atos o tornem um vilão temido, seus sentimentos não o fazem ser desta maneira. É apenas um menino revoltado com sua mãe, que o abandonou por um motivo idiota - ainda mais pela razão de desejar sua própria morte enquanto sua irmã que veio do mesmo ato criminoso, recebeu todas as bênçãos e amor de mãe que Telepatuos jamais sonharia.

Tanto, que Pérola o conheceu e sempre tentou fazê-lo o mesmo deixar os livros e olhar para o mundo. Quando novo, ele ficava muito focado nos livros por não ter amigos - mas ia aos poucos tentando compreender e conhecer as pessoas. Sua amizade com sua irmã é muito forte e mesmo se aliando a Nix, não a vê como inimiga. E quem leu o modo história do livro de RPG, sabe muito bem o que acontece com ambos no final. Mas sobre a aliança entre Pérola e Telepatuos, vou deixar para uma postagem dedicada só a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário