Por que Camila não substituiu seu pai?


No capítulo 8 da série de HQ, Yoshiro encontrou-se com o anjo Shifter e após subir as escadas da Trilha Secreta, recebeu a Espada Ryoko, como também, o Yuguii como herança de seu pai. Porém, alguns leitores podem se perguntar o porque ele que tem que seguir a missão se Camila é a filha mais velha. 

Vamos entender agora!

As leis da Ordem GK são bem antigas, e uma de suas mais cruéis (vamos dizer assim) diz claramente que se algum soldado possui uma missão vitalícia, caso a descumpra, sua prole de mesmo gênero, o substituirá. Ou seja, se for uma mulher, quem deveria substituí-la, seria uma provável filha. Por isso, que podemos ver claramente no capítulo 8 em sua mensagem, Yoshitomo garantir que seu filho não terá que seguir tais responsabilidades... (pena que ele errou nessa...)


Note que por Yoshitomo ter morrido no início da história, já no primeiro capítulo vemos Yoshiro falando sobre as responsabilidades que foram deixadas para ele... uma delas é "proteger as mulheres que amo", ou seja, ele está no lugar do seu pai, para ser o protetor. (Sendo que as vezes sabemos que ele vai longe demais e tenta suprimir os pretendentes da Camila como se fosse o pai dela!)

Mas tirando o lado histórico, Camila foi criada quatro anos depois de Yoshiro. E não faria sentindo eu trocar sua missão vitalícia, por isso, já tinha isso em mente quando a Camila nasceu - pois sendo mais velha, já imaginava que seria dela a missão de substituí-la, o que me fez elaborar essa lei da missão vitalícia para não estragar a história. Pois a cruz é do Yoshiro e de mais ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário