Arma de Sombra - Proeza


Essa proeza aparece na página 52 do livro básico de RPG. Contando com uma habilidade muito comum entre os tegicnistas, na qual, os permite retirar partes de sombras de qualquer lugar e assim, formar uma arma. Geralmente, os implementos formados por este poder são espadas, mas podem ser machados e até bastões! Tendo as mesmas funções que uma arma de mesmo tipo (cortante ou perfurante), porém, por serem feita de sombras, não danificam construções, sempre se dobrando em paredes e pisos.

Popular entre os seguidores de Tegic, sempre oferece vantagens ao kansariano - porque pode lhe arrumar um equipamento da própria escuridão. Armas com lâmina longa se tornam vantajosas em lugares apertados, pois a parte que geralmente deixaria o tegicnista impróprio a usá-las, simplesmente se dobra nas paredes, permitindo que todo o resto possa acertar seu oponente. Na medida em que o kansariano vá aprendendo a molda-la, poderá criar armas ainda mais poderosas.

O Treinamento para se aprender essa proeza não é longo, sendo uma das proezas mais rápidas de se aprender. Em apenas 5 dias, o tegicnista já a domina por completo. Seu ensinamento é simples, o tegicnista precisa aprender a puxar sua própria sombra através de uma ordem e na medida que vai progredindo, começa a aprender a moldar o tipo de arma que gostaria de usar, cujo sai da sombra e forma-se na sua mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário