A boa relação de amizade entre Camila e Amanda: irmãs pelo coração


Bem que é dito em um texto bíblico que cita que existem "amigos mais chegados do que irmãos", e isso é bem verídico em Yoshiro. Para ser bem sincero, Amanda seria uma espécie de "esposa perfeita para mim", e a Camila, "a irmã que nunca tive". (Nas postagens sobre as duas eu já falei muito a respeito, principalmente sobre as inspirações que eu tive para criar cada uma). 

No início, quando nem sabia desenhar e estava longe de ter um estilo de desenho próprio - lembro-me que dentre os garranchos que fazia (lá pelos meus 14 anos), a Amandinha tinha um design totalmente diferente - e sua personalidade era outra.

Na verdade, seu nome original era Shizuka (graças a uma revista de ensinar a desenhar que eu tinha). Mas meu irmão chegava a me alertar que a personagem teria que ter outro nome. Afinal, a história se passaria no Brasil, não é mesmo? Por isso, que quando eu "matei a Shizuka" para transforma-la na Amanda - criei tudo novamente do zero... principalmente sua aparência e personalidade. Pensei em por em um tipo de menina que me atraía na época: as desengonçadas... (parecida comigo? Talvez). E a cereja do bolo foi o nome dela: Amanda. 

Quando decidi criar a irmã mais velha do Yoshiro em 2004, esse meu gêmeo me deu o nome perfeito: Camila! E devido essa "sorte" de oferecer bons nomes, dedici que ele desse o novo nome para essa personagem (que seria o par romântico do personagem). Poderia ser qualquer nome, afinal, eu tinha dado essa legalidade. E para minha alegria, Amanda soou tão bonito... tanto que olhando para os garranchos dela, com muita imaginação pude ver que realmente, era o melhor nome para ela.


No capítulo 6 da HQ principal, somos contemplados com o início da amizade delas. Na qual, Amanda (que é muito tímida) abraça sua nova amiga. Mas um fator interessante nas partidas de RPG, é que a amizade delas era muito bem interpretada por todos que jogavam comigo - até mesmo, outras pessoas que as colocavam na história, sempre as colocavam juntas. O que tornava claro que elas eram praticamente irmãs, como eu sempre conversava com o pessoal quando se reunia para debater sobre os personagens (sim, e muitos desses debates eu nem estava presente).

Por possuir poucas ilustrações e ter que tudo ser imaginado em histórias de faz-de-conta, a amizade delas supriu a razão. Porque meus amigos por mais que soubessem que uma é de um jeito e a outra é de outro, sempre confundiam seus design (pelo fato de ambos terem a mesma cor de cabelos?). Eu sempre falava: "A Amanda tem cabelo curto e olhos azuis, e a Camila tem cabelo longo amarrado e cabelos castanhos"

Mesmo assim, se eu falasse o nome - já sabiam quem se tratava. Pois Amanda é muito tímida e Camila um pouco mais "espertinha". Mas falando sério agora: Camila a vê sua amiga mais que qualquer outra coisa que leve o nome de amizade... seu amor por sua colega a chega em um nível como se ela fosse realmente sua irmã, por isso, que ela é a principal aliada para conquistar o coração de Yoshiro. Pois para a Camilinha, se sua amiga cassasse com seu irmão, elas seriam oficialmente "parentes".

Já com Amanda, talvez seja mais profundo. Como sabemos, ela não teve muitos amigos e Camila foi a primeira pessoa que a permitiu que se aproximasse. Tanto, que quando voltaram a se ver, não se separaram mais. O amor de Amanda por Camila talvez seja mais como ela fosse sua irmã mais velha e se alguma coisa fosse acontecer com sua amiga, ela daria a sua vida para protegê-la; Um fator muito interessante que quero compartilhar com você aqui, é que eu amo a Amanda porque ela é muito forte sentimentalmente.

Tão forte ao ter cabeça para lidar com decepções e otimista para ir atrás dos seus sonhos. No capítulo 8 da HQ, ao se reencontrar com Yoshiro, ela fala do seu sonho de ser uma quadrinhista e mesmo com vergonha dele, estava tentando fazê-lo lembrar da promessa de casamento do mesmo.

Não quero dar muitos spoilers, pois muita coisa sobre isso eu já falei no meu livro de RPG - mas dentre todos os personagens de Yoshiro, não há outro que eu me lembre, que tenha uma amizade tão forte como dessas jovens, que realmente, são irmãs do coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário