Por que há muito conteúdo voltado para romances em Yoshiro?


Página colorida do capítulo 6 da HQ

Essa é uma postagem mais como uma resposta mesmo sobre a história em si. Como todos sabem (ou não!) Yoshiro é uma criação que tem mais de vinte anos, começando como o primeiro personagem de "estilo mangá" meu e crescendo desde então. O que explica seu crescimento nas décadas seguintes até se tornar uma cosmologia bem robusta.

No livro de RPG cujo é vendida em arquivo .pdf ou sua versão física por encomenda (e que pode ser adquirida em lojas como Amazon, Magazine Luiza, Americanas, etc.) conta toda a história de forma resumida do nosso querido Yoshiro. Sendo que o que é retratado na HQ vem para complementar o que já foi escrito! 

Um dos meus grandes desejos e que foi realizado em 2021, foi justamente a conclusão da história e que está presente no livro de RPG que custa bem baratinho (comprando, você me ajuda a produzir mais material e manter este site também!).

Quer saber mais sobre o livro de RPG do Yoshiro? Leia minha postagem explicando.

Para quem está conhecendo o material agora, pôde perceber algo em que em décadas tenho recebido elogios das pessoas que conseguiram ter contato comigo. O fato de ter tanto romance ou a história ser levado a isso! As "interações" da Camila e sobre a Mature - uma das primeiras coisas que os novos leitores já gostaram de cara! São apenas a ponta do iceberg, pois Yoshiro tem muito conteúdo romântico envolvendo os personagens e irei citar alguns!

Por que tem conteúdos românticos demais aqui? Porque amo isso. Todo o tipo de história romântica me fascina, é por isso que coloco sempre em evidência. Na HQ, a primeira coisa que temos é a Mature de Camila, mas com a entrada de Amanda na história - teremos uma saga do início do fim dela tentando conquistar o coração dele (me perdoe se estão reclamando de spoilers alguns, mas tudo já foi definido!). A HQ é a reprodução da história já apresentada no livro de RPG, e não terá alterações - apenas adições (uma vez que o conteúdo do livro já está registrado como propriedade minha).

Temos também romances envolvendo outros personagens e fiz questão de colocar bastante profundidade em cada um deles. Alguns como no caso de Léo (que é homossexual, cujo irei falar mais a frente) moldaram com o destino das coisas - inclusive o do Yoshiro. Outros como a da Makie (que não é nem citada no livro de RPG, mas que é melhor representada no jogo de RPG Maker o Desafio de Makie, nos fazem conhecer melhor os personagens). Vou te dizer: não há maneira melhor de conhecer alguém, do que ver como o mesmo reage a uma situação em que envolva atração ou amor!

Para a postagem não ficar longa demais, vou postar três personagens aqui e seus lances:



Amanda 

Ela aparece pela primeira vez na HQ no final capítulo 5, cujo a conhecemos a promessa em que Yoshiro fez a ela no capítulo 6. A garota que é bastante tímida e que passa a história toda para conquistar nosso herói; Dentre as coisas mais incríveis que a mesma fez por amor, foi salvar Yoshiro de Telepatuos, quando ao ser raptada pelo vilão e colocada sob custódia em sua dimensão pessoal. 

Yoshiro usou da Lágrima do Sangue do Ódio para derrotá-lo, mas "não foi o suficiente" (digamos assim). Na página 135 do livro básico de RPG, Telepatuos invoca os habitantes do labirinto da loucura, na qual, Dybbuks (criaturas que invadem a mente) partiram para cima do casal. Amanda ficou muito tempo com a Ordem de Eros para poder se livrar dos monstros, que tinham possuído o seu corpo.


Léo 

Como já disse, Léo é homossexual e há um romance assim em Yoshiro. Só que este envolveu diretamente na guerra entre GKs e tegicnistas. Mas para resumir, Léo faz parte da Irmandade Sombria, um grupo de assassinos da Família Tegic. Eles não eram tegicnistas padrões (por isso não tinham listras pretas em seu rosto) e sua função eram matar kansarianos e roubarem suas almas para um bem comum (o que não preciso explicar nessa postagem). 

Porém, em uma de suas viagens, Léo encontrou um homem ferido que tinha caído de uma ponte e sua relação com o mesmo o fez se apaixonar. Só que essa pessoa tinha o sonho de ser pai um dia, e só aceitaria se nosso assassino de aluguel se transformasse numa mulher. Para resolver esse problema, o kansariano encontrou um Estilo Ferreiro, uma classe de Estilos que não habitam em corpos de kansarianos e pedem parte de corpos em troca de favores. 

A criatura exigiu os dois braços dele, porém, Léo recusou. Afinal, a justificativa seria de que sem seus braços, não poderia tocar seu amado. Assim, O Estilo ferreiro se transformou em ataduras e se entrelaçou aos braços do kansariano, para que quando morresse, levasse seu "prêmio". Oferecendo a Léo o poder de ser uma mulher. Só que não durou muito tempo, pois quando foi rever seu amado, o mesmo tinha morrido por uma doença desconhecida. Assim, para não encerrar o acordo - a criatura apresentou ao mestre de Estilo a família que deu origem aos Ferreiros: conhecida como a Trínade, que conheciam uma disciplina de ressuscitar pessoas.

Na página 153 do Livro de RPG, conhecemos melhor essa história. Da qual, Léo entrou em um acordo de fazer certos favores para a Trínade em troca de reviver a pessoa que ele gosta além de sua falecida mãe. Recebendo a missão de continuar matando pessoas pela Irmandade Sombria, enquanto pegava suas informações sigilosas e passava para a Ordem GK. (OBS: ele também anotava o nome de todos os que assassinava para trazê-los a vida no fim de sua missão!).


Ayami

Ela não é uma kansariana, mas uma sacerdotisa muito famosa na dimensão Lua. Sua história é um pouco complicada, pois como líder da igreja, precisa ter bom-senso e seguir o que a religião exige. E isso ela não só fazia com maestria, como também, era muito competente. Ayami era uma espécie de "pastora nerd", cujo quebrava as barreiras da igreja e sempre estava em eventos para o público jovem, principalmente para fãs de animações, quadrinhos, rpg, etc. E uma dessas convenções, conheceu Teridiann e daí começou-se os problemas.

Teridiann é um cara sem juízo e por uma aposta, casou-se com ela apenas para levar sua pureza (afinal, não poderia descumprir as regras da religião). Ao descobrir, se divorciou mas ao mesmo tempo, criou-se um laço estranho entre ambos. Pra começar, ela nunca negou que o amava - mesmo sabendo que seu amado tem um impulso da juventude para ficar com outras mulheres. Por isso, esperava pelo tempo em que ele voltaria para ela.

Caso alguém me pergunte se ela é a alma trina do Teridiann eu já confirmo: sim! O que explica de mesmo ele fazendo o que fez, ainda continuar gostando dela e ela (PIOR) continuar esperando. Na postagem sobre o melhor amigo de Yoshiro eu disse isso, que ele sempre a amou. Mas sabe como algumas pessoas são!


Quer conhecer melhor essas histórias e outras? Saiba onde comprar (versão física em várias lojas) ou a versão .pdf clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário