Distribuição de Atributos e pontos de vida! - Suporte Yoshiro RPG


Na página 32 do livro básico, é dito que o personagem recém-criado deverá distribuir 100 pontos nos quatro atributos básicos, sendo que nenhum deles poderá ultrapassar 50 (metade do valor do PK inicial). Porém, vamos responder algumas dúvidas que o jogador poderá ter.

Existe um valor mínimo para se por em atributos?

Não. Apenas um valor máximo (metade do PK). Caso você não queira por nenhum ponto em algum atributo, você terá valor 6 (que equivale a personagens humanos, como dito na página 184). O que significa que no modo de batalha do seu personagem, ele não terá nenhuma adição em relação a Força, ou Vigor, por exemplo - o que pode ser bem arriscado.

Durante a campanha, meu personagem tem que seguir a limite da pontuação dos atributos?

Sim. Nenhum atributo pode ultrapassar METADE DO VALOR DO PK do personagem.

Os pontos ganhos através da escolha do Estilo (página 32) precisam seguir o limite de atributos?

Sim. 

Como meu personagem ganha pontos de vida?

Os PVs são definidos de acordo com o tipo de personagem que você escolha: atirador, combatente ou versátil (página 33 do livro básico!). Assim, os pontos que estão nos atributos chave e todo ganho de PK, aumentarão o seu limite de pontos de vida. Ou seja, todo acréscimo em Força e Vigor, aumentam os pontos de vida para o Combatente, enquanto aumento de Vigor aumenta os PVs do versátil. O PK aumenta os pontos de vida de todos! Por exemplo, se numa aventura, eu ganho 5 pontos de experiência (que me dá 5 PK), e sendo versátil, aumento 2 em Vigor - ganharei um acréscimo de +7 pontos de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário