A força máxima e a força mínima


Os kansarianos são humanos que possuem um Estilo dentro de si. 

Caso uma dessas criaturas venha a morrer, o kansariano volta a ser humano, já que esta é a única diferença entre as duas espécies! Porém, a segunda possui diversas habilidades que podem ser aprendidas na medida que desenvolve seus poderes, como as Proezas, por exemplo (que já falamos a respeito aqui no site).

Mas existem habilidades que são naturais. Na qual, todo kansariano recebe assim que seu Estilo é desperto. Uma delas é a Força Máxima, que permite por um período de tempo, o usuário receber força, resistência e velocidade sobre-humanas. No capítulo 1 da série principal, Nakan estava com a Força Máxima ativada quando tentou abater Yoshiro, cujo foi salvo pelo seu Estilo. Já no capítulo 2, Camila invoca sua força humana e inicia uma luta contra Nakan.

Mas a pergunta que fica no ar é a seguinte: quanto tempo dura a Força Máxima?

Ela pode durar enquanto o kansariano tiver em estado de emergência, mas em questões mais técnicas, 10 minutos. Ela mexe com o corpo do usuário, cujo após sair do seu estado e indo para o que os kansarianos chamam de Força Mínima (seus limite físico normais) são necessário pelo menos, mais cinco minutos para que o corpo se prepare novamente para lutar. No RPG de mesa, apesar do jogador só mexer com a Força Máxima no jogo, entende-se que ele automaticamente a ativa quando se inicia uma luta ou quando tem que usar uma força sobre-humana para superar um certo desafio.

Ninguém fica em estado de Força Máxima o tempo todo, já que o corpo não aguentaria. Para ser mais claro, o kansariano se une ao seu Estilo nesse estado, o que explica seu aumento temporário na resistência, velocidade e força. Na medida que o seu PK vai crescendo, mais forte será essa mutação - cujo não afeta nada no corpo do mesmo cujo pode enganar a muitos ao se parecer um humano frágil. Foi dessa forma que muitos kansarianos no passado se passaram por deuses em tempos mais antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário