"Morri, mas morri com dignidade" - Frase clássica de um personagem jogador que desafiou Shifter numa mesa de RPG


Quando a gente era adolescente, jogávamos vários RPGs durante a tarde e Yoshiro RPG era um dos mais apreciados pelo nosso grupo. E muito de nossas aventuras nos renderam personagens como Alfredo, Telepatuos, Bee e outros. E surgiram tantas pérolas, que ficaram marcadas até hoje!

Uma delas foi o meu amigo Maicon, cujo seu personagem GK mandou o anjo Shifter tomar naquele lugar após se irritar e ser capacho dele. 

Para um melhor entendimento: era uma campanha de Yoshiro RPG onde os meus amigos Josias e Maicon eram GKs e meu irmão gêmeo estava mestrando. (Eu não participei dessa mesa e ela não usava o sistema de regras que a gente jogava, mas sim, uma adaptação do mundo de Yoshiro feito no sistema d20, no caso, Ação!!!) 

Shifter falando com Sabrina no capítulo 20

Segundo meu amigo Josias (consultado no momento em que eu escrevi essa postagem), o Shifter na história, estava fazendo meus amigos perderem a paciência com ele. Para quem não sabe, Shifter é um anjo do céu que hoje é o líder do clã dos Guardiões, ele abraça Yoshiro pedindo perdão para ele no capítulo 8 e aparece mais em um flashback da Sabrina no capítulo 20.

Shifter pedindo perdão ao Yoshiro no capítulo 8

Ninguém lembra do personagem do Maicon, mas todos nos lembramos da atitude dele. Após perder a paciência devido aos ocorridos em sua missão, o personagem diante do anjo mandou ele tomar naquele lugar, e o anjo, pegou sua espada e o fatiou em vários pedaços ali mesmo. Não houve perca de pontos de vida, houve morte instantânea. Afinal, ele "desafiou a autoridade" - bom, cada mestre interpreta os personagens a sua maneira e isso ficou marcado.

Após ver o resultado e sabendo das consequências, o meu amigo ficou feliz e disse: "Eu morri, mas morri com dignidade". Essa é uma das histórias que sempre lembramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário