A união entre Camila e Yoshiro


Uma vez recebi um comentário de um leitor quando postava Yoshiro no site da Fliptru, onde dizia-se que eles eram bons protagonistas principalmente por serem tão diferentes e ao mesmo tempo, se darem tão bem. Eu agradeci, mas não cheguei a comentar a esse leitor na época sobre que toda a base dos personagens foi construída muito em pessoas reais; Há inúmeros relatos aqui de mim falando como eu sou o Yoshiro em carne e osso (e outra aparência também) e isso também, é visto em alguns outros personagens inspirados em pessoas reais - como a Camila.

A minha prima, a pessoa que foi a Camila Katsura real e tudo aquilo que ela faz no mangá e nas histórias realmente foi uma forma de eternizá-la. Eternizar uma boa relação familiar, já que quando eu criei a Camila, essa minha prima que considerava como uma irmã (cujo a união era tanta, que ela levou o primeiro namorado que ela arrumou para a gente conhecer) já não queria mais falar comigo. Ela realmente se afastou e para jamais esquecer dos bons momentos, eu criei a Camila.

A parte legal da história que se passou mais de uma década e ela mesmo afastada da gente daqui de casa, ficou pasma ao descobrir que existia uma personagem inspirada nela. (Na verdade, essa notícia foi muito divulgada entre meus parentes) e acredito que foi graças a minha atitude de criar uma protagonista com as feições e manias dela, retratando da mesma forma que ela me tratava na historia - que fizeram ela voltar a falar comigo. 


Me lembro que após muitos anos, voltei a ir em festa de família e ela, sendo Camila que é, pulou no meu pescoço e começou a falar: 'lembra de mim?' e eu, super envergonhado pensando: "É a Camila mesmo" e eu, agindo como o Yoshiro (todo sem graça e cheio de vergonha). 

Eu contei essa história na postagem Quando meu gêmeo presenteou uma cópia do Yoshiro RPG a uma prima minha que gosta de mangá.

Desde 2004, quando pensava nas primeiras versões dela - imaginei como ela seria: mais alta que o Yoshiro e cabelos castanhos. Já que se ela tivesse cabelos dourados, não ficaria bem. (Detalhe: a pessoa que inspirou Camila, é loira por natureza!) Então, nos anos seguintes fui revivendo as antigas lembranças da minha boa relação com minha prima através das artimanhas da Camila. 

Foi pensado desde o começo que eles seriam melhores amigos e é por isso que se encaixam tão bem.

Camila ama tanto seu irmão que daria seus olhos ou sua vida por ele e vice-versa. Por mais que ela brinque com ele em relação a namoradas, no fundo, ela tem muito medo da situação em que o envolve. Já Yoshiro, ele sabe que seu destino e enfrentar os leões e por mais que seja desagradável, ele só quer que sua mãe e irmã fique em segurança. 

Na capa do volume 1 e numa animação que eu consegui fazer com IA usando meu próprio desenho mostram claramente como eles são: ele confiante por saber que pode morrer, mas feliz por proteger sua amada irmã - enquanto ela temerosa, sabendo que Yoshiro pode estar caminhando pra morte.

Ela sabe que Yoshiro é ciumento demais porque se importa com ela.

Ele sabe que ela tenta ser forte, mas por dentro, ela é bem frágil.

Então, o que ambos queriam na verdade é que vivessem o que viveram antes de entrarem para a Ordem GK, mas tempos de paz só podem vir após vencerem a guerra, mesmo que pra isso, um deles ou os dois, se sacrifiquem - que se depender de Yoshiro, apenas ele sofrerá. Como foi dito por ele no capítulo 12.





Nenhum comentário:

Postar um comentário