A criação desse personagem foi uma maneira que eu tive na época, de homenagear a capoeira brasileira. Bom, para os que não me conhecem bem, eu sou um rapaz que ama meu país e diferente do brasileiro médio, sinto-me abençoado pelo país que nasci. Está certo que éramos para estar em um lugar de destaque maior, mas a situação do Brasil é triste por causa dos políticos - mas esse não é o assunto.
Eu sempre fui nacionalista. Sempre amei o meu país!
Não é como aqueles caras "eu tenho orgulho de ser brasileiro", mas sim, entender o tamanho e da importância que nossa nação tem. E eu poderia falar muito aqui, mas esse não é o foco. (Apesar de acabar falando demais rs). E uma dessas coisas que admiro no Brasil, é a capoeira brasileira - que era muito bem representada por um tal de Eddy Gordo na época (quem conhece Tekken 3, já entende o que estou dizendo).
Bom. Para representar a capoeira no mundo de Yoshiro, deveria pensar em um personagem. Carlos Krinn nasceu da minha mente ao simular uma batalha entre Yoshiro e um misterioso capoeirista, que fazendo seus movimentos de dança, confundia nosso protagonista e o agredia. Se tornando um perigoso adversário - tende isso em mente também, porque nessa época, eu fiquei admirado com uns capoeiristas que eu vi quando fui com um amigo no Centro Esportivo de minha cidade.
![]() |
| Carlos e seu Estilo |
Bom, um dos fatores para a criação de Carlos Krinn (pensando na luta que ele teve com o Yoshiro) foi quando ao voltar do Centro Esportivo, tinha uns "artistas de rua" e os caras faziam os movimentos de capoeira e o um dos lutadores anunciavam que dariam um salto que pularia três ou quatro pessoas. Eu nos meus quatorze anos, via aqueles movimentos o máximo - o que me fez a colocar algum personagem que lutasse aquilo no Yoshiro e foi tão impactante, que ficamos mais de uma hora ali vendo os capoeiristas... (eu já sou meio criança quando vejo coisas que me empolgam, imagina eu mais novo e quase uma criança de idade rs)
Por fim, após usar a capoeira que vi pessoalmente e criar na mente a luta que Yoshiro teve (inclusive, apanhando pra ela). Pensei nos contextos do personagem. Afinal, se era capoeirista, seria na Bahia. Porém, o meu baiano seria loiro (como pode, Rodrigo? Um capoeirista baiano loiro?) Sim. Carlos Krinn é um baiano loiro - pensei logo na estética que um japonês teria em criar um personagem do tipo.
No livro básico de Yoshiro RPG, Yoshiro confronta Carlos Krinn da forma que eu planejei quando criei o personagem. Ela desafia o Filho da Lenda para um duelo, cujo, ele aceita. Há inclusive, uma ilustração do Yoshiro levando uma sova dele e aqui é engraçado... porque nessa época, eu ainda não tinha muita habilidade em formular cenários mais complexos, principalmente, um que contém multidões. Tanto que eu fiz a fileira da frente com muito "copiar/colar" pra simular gente assistindo... demorou, mas de alguma forma, foi parar no livro.
Bom, falando sobre o personagem. Ele é um kansariano filho de um ex-GK, mas diferente do Yoshiro seguiu sua vida e não se ingressou no clã ou abraçou algumas de suas responsabilidades. (O que é muito raro), mesmo assim, ele sabe a regra do Juiz (não podendo mostrar seus poderes na Terra) e ainda, sabe viajar por dimensões - mesmo sendo uma pessoa no Brasil acima de qualquer suspeita. Assim, Carlos atualmente é casado e tem dois filhos. Isso é porque além de ser um lutador de capoeira e mestre de sua própria academia - tem algumas inspirações em Kim Kaphwan, de The King of Fighters (que também é um mestre renomado e tem filhos).
| Uma das inspirações para Carlos Krinn |



Nenhum comentário:
Postar um comentário