Yoshiro é uma pessoa que não gosta de mostrar seu sofrimento


Para aqueles que leram os oito primeiros capítulos da HQ, entenderam muito bem a responsabilidade de nosso protagonista - que sem questionar, aceitou as responsabilidades. Então, podemos ver no capítulo 9 da série principal o quanto ele mesmo questiona que sua vida chegou ao fim e que deve apenas se dedicar a matar Tegic Sanamaris. Chegando a citar que a Amanda é uma menina de sorte, pois ela tem o sonho de trabalhar com histórias em quadrinhos um dia.

História sobre o desafio que Yoshiro recebeu de Carlos Krinn

No livro básico de RPG pouco desse sofrimento é exposto de uma maneira tão direta, mas mesmo assim, não é descartado. Na página 129 é dito que Yoshiro tinha um peso muito grande nas costas quando o mesmo já estava sendo reverenciado pela população. Aqui em casa, quando eu falo mais abertamente sobre os personagens, eu sempre falo do quanto o nosso herói sofre. A real é que ele não chega a ser 100% feliz devido as responsabilidades que caíram sobre a suas costas.

Um messias que tem todo o peso da humanidade, mesmo sem entender o porque daquilo. Ainda no  livro básico de RPG, quando foi questionado por Amanda sobre o porque ele não dividir os sentimentos, respondeu: "Eu sinto o peso de um milhão de mundos(...) Eu queria ter sonhos, mas me foram tirados. Deixe que eu enfrente os demônios enquanto você faz aquilo que gosta." E na HQ, veremos claramente o quanto nosso amigo sente realmente - o que não dá pra se mostrar numa sessão de RPG de mesa, por exemplo.


Após descobrir quem realmente é seu pai e receber a lendária espada Ryoko. O vemos falar sozinho, claramente reclamando sobre sua situação. Porque é muito difícil para alguém que tinha uma vida pela frente e entender que você é o único que vai acabar com o mal no mundo. Ao ser apresentado a Ordem GK no capítulo 7 da HQ, sua irmã percebe o estresse e a dor que seu irmão estava sentindo, por isso, que o abraçou daquela maneira.


Há um momento que fiz questão de mostrar o quanto Yoshiro está arrasado por dentro. Apesar das pessoas não perceberem, ele demonstra com expressões. Na página 5 vemos claramente nosso amigo arrasado enquanto quem está a sua volta só acha que ele estava cansado ou algo do tipo. A real é que o Yoshiro é um protagonista que segue o que foi proposto para ele, mas de forma alguma revelará se estar sentindo dor, pois é forte demais e por ter um espírito protetor (devido a ser o homem da casa), não pode demonstrar ser fraco para poder proteger sua mãe e irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário