Mature: a disciplina das mulheres apaixonadas




Pois se o coração temer, e o sentimento aflorar. A dor de te perder será mais forte... Mas com o meu amor vivo em raíz, tenho certeza que você será o meu mundo."

Lema básico da Tribo de Fuyuki

A disciplina é em poucas palavras, uma forma mais complexa de usar o poder das estrelas, de forma, que muitas possuem regras próprias para o seu uso. As mais conhecidas são a Magia dos Arcanis e a Paranormalidade, das Ordens de Eros e Nix. Geralmente, o uso de uma disciplina é restrito a uma Ordem, Grupo ou Tribo.

A primeira a aparecer na HQ (ainda em seu capítulo 2), foi a Mature. Cujo permite a uma mulher transformar seu amor por um homem, numa arma a fim de protegê-lo. Quando Camila em seu flashback lembra-se de pedir permissão para entrar para a Tribo de Fuyuki para aprendê-la, ouve de uma de suas mestras a real intenção da disciplina. O tempo geralmente para aprender leva de 2 a 5 meses e caso passe de seis meses, caso a Mature não venha nascer na palma de sua mão - significa que a garota só tem uma paixão leve e não um amor verdadeiro.

Camila decidiu enfrentar Nakan usando-a. Chegando a perder o controle de suas emoções! 

Como percebeu que não conseguiria conquistar seu amor por meios normais, decidiu entrar para uma das tribos da sua família, conhecida como a Tribo de Fuyuki, mais conhecidas como a tribo das mulheres apaixonadas. Uma sociedade secreta que tem como fim, transformar seu amor em uma arma afim de proteger quem o ama. O que explica o rápido flashback que Camila tem no capítulo 2, pedindo para entrar para a tribo.

As mulheres da tribo de Fuyuki são levadas a serem companheiras eternas de seus amores. Aprendendo a controlar seus próprios impulsos a fim de tentarem levar o fardo pesado de seus futuros maridos. Após o desenvolvimento da arma, a usarão para proteger seu amado até o fim de seus dias. Só que Camila foi advertida que nunca poderia gerar dúvidas se realmente ama Nakan, pois se o amor da mulher fraquejar ou se perder, a Mature poderá matá-lo para poder livrar a mulher da dor.

Se a Mature após nascer matar alguém que a pessoa amava, ela morrerá - e em contrapartida, levará a visão de sua mestra. O que explica o fato de Nakan usar a proeza Nosfóros para cancela-la, já que a própria Mature disse pro Yoshiro no capítulo 3 que Camila perderia sua visão caso não saísse como planejava. 


A Mature é um espírito vivo criado pelo sentimento da mulher. Quando ele fica mais intenso, a pessoa passa por uma transformação que indica que o amor tomou a razão, o que pode ser muito perigoso. Ainda no capítulo 3, Nakan percebeu isso - já que a Mature o amava da mesma razão que Camila, mas como é um espírito formado pelo amor dela, não teria base para rejeitar uma rejeição como nós, meros mortais.

Ela permite que criar plantas e até reflorestar temporariamente alguns locais. Enquanto não está em seu sentimento mais profundo (a tal transformação), ela pode ser invocada em plantas carnívoras que tem o poder de criar chicotes de espinhos - os mesmos que Camila pode fazer através de seus braços! Como o espírito é as próprias emoções de Camila vivas, ela não pode ferir Nakan.


A verdadeira forma da Mature
Quando Nakan usou a proeza Corpo Flamejante contra a Mature (no capítulo 3 da HQ principal), não conseguiu o efeito que desejava. Ouvindo da própria Mature em Camila as seguintes palavras: "Achou que minhas chamas queimariam na minha forma intensa?" Isso era uma referência a verdadeira forma do espírito da Mature - cujo é revelada por Maki, sua Mestra. Quando no capítulo 9 da HQ deu uma bronca em sua pupila por causa do seu confronto contra o próprio Nakan. É também nesse capítulo que conhecemos o lema básico da tribo, recitada por Camila antes de receber um abraço de sua Mestra.
A Mature Agraciada
Mostrada muito rapidamente em uma página do capítulo 10, ela é simplesmente uma Mature que permanece a existir após a morte de sua mestra. Se trata de uma condição meio incomum, quando por alguma coisa, a mulher tenha que morrer e deixado como último desejo - o seu poder, para que possa proteger seu amado. Com isso, o homem fica com posse da Mature, cujo a mesma o protege e atende os seus desejos... mas é algo bem raro de se encontrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário