Ataque veloz - Proeza


Uma das mais conhecidas proezas dentre os personagens combatentes, permite que o usuário se desloque muito rapidamente em direção a um inimigo. Consiste no controle do ar e da gravidade a fim de permitir que o kansariano aumente a sua velocidade. Permitindo que a própria atmosfera que o cerca o impulse para uma certa direção enquanto no mesmo momento em que a gravidade é anulada - o que explica ser um poder que dura poucos segundos.

O kansariano visualiza um ponto - o seu alvo. Se deslocando em uma velocidade muito acima da comum, encerrando assim que agride o seu adversário. O que explica ser uma proeza obrigatória para personagens especialistas em ataque corpo a corpo. Seu treinamento básico consiste em marcar um alvo, que pode ser uma árvore, torre ou prédio. Fazendo o kansariano controlar o alvo a sua volta e criar mentalmente uma trajetória a fim de tentar acertar seu alvo com o tempo mais breve possível.

Essa trilha necessariamente não precisa ser em linha reta, pois o kansariano aprende a marcar visualmente seu alvo e está pronto a se esquivar de tudo que aparece na sua frente a fim de acerta-lo. (Por isso, que é recomendável que se o kansariano não estiver em distância corpo a corpo de seu alvo no RPG de mesa, que ele não ganhe o bônus de seu nível de potência, mas cada caso é um caso - essa é apenas uma regra opcional)

A técnica apareceu pela primeira vez no capítulo 2 da série principal, quando Nakan tentou acertar Camila que rapidamente criou a proeza Alado, na qual, fez seu adversário "freiar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário