A Ordem GK


Um dos cinco maiores clãs kansarianos da toda a Estrada Dimensional é a mesma organização em que Yoshiro faz parte. São mestres de Estilos que vivem para libertar as pessoas dos tegicnistas e dos necromânios, além de fechar portais criados por falhas dimensionais e exterminar monstros. Um Guardião vive para defender os mais fracos e são amados e respeitados. Com status militar a serem chamados apenas quando a polícia ou exército local não dá conta.

Os Guardiões iniciaram sua formação quando os antepassados dos tegicnistas (um clã conhecido como Los Diablos) tentou dominar a Europa, sendo até então, o primeiro clã kansariano. Assim, várias famílias tiveram que lutar juntos por um objetivo e criaram a guilda para salvar o mundo. Como os kansarianos são separados por famílias e cada uma é como se fosse um clã, é lógico que haveriam disputas entre eles. Acredito que o maior erro dos Guardiões foram na emergência, recrutar famílias que se odiassem, como os Katsuras e Sanamaris.

Inimigos mortais desde que o mundo é mundo, se uniram para deter a ameaça dos diablos e conseguiram. Porém, um mundo sem o mal a ser derrotado acabou mudando o foco do clã por alguns anos. O que era para ser uma comunhão para deter os kansarianos malignos, acabou sendo substituída por poderes políticos dentro do clã. As antigas rixas entre Katsuras e Sanamaris voltariam e com isso, em vez de se matarem com muito derramamento de sangue, brigavam por posições políticas.

E por causa da Caixa do Saber, cujo expliquei na postagem sobre a Lenda Tegic Sanamaris, os Katsuras usaram o clã para exterminar todos os Sanamaris - cujo através desse evento, a Família Tegic nasceu. 

A Ordem GK é o clã que Yoshiro e os personagens principais da história participam. Eles são jovens treinados para vários tipos de missão! No livro básico de RPG, a organização é descrita com todas as suas leis principais na página 95. Mas nosso querido herói começou a ser apresentado por eles no final do capítulo 6 da série principal.

As sete Ordens (o conjunto principal de leis do clã) consiste em heroísmo, honestidade e união. Os que resolverem desobedece-las, será julgado por membros mais experientes, podendo pegar diversas penas - que podem ser desde prisão ou até e expulsão do clã. No caso, um recruta expulso tem seu Estilo destruído! Além disso, não existe um curso ou qualquer outro meio a não ser que seja um descendente do clã. Por isso que os filhos de membros do clã devem passar a infância treinando artes marciais para que ao chegar aos seus quatorze anos, possa aprender a usar seus poderes.

Todos os recrutas são separados em grupos de cinco conhecidos como 'grupos de apoio' e eles são determinados pelas próprias famílias. Cada desempenho nas missões oferece pontos cujo vão para a família em questão, por exemplo, Camila é uma Katsura e uma boa nota dela numa missão, vai para a família Katsura. Foi por causa desse sistema que houve a tal discórdia com os da família Sanamaris e que levaram a sua destruição - mas mesmo assim, o sistema continua.



Por isso que as famílias mais poderosas são aquelas que tem os melhores recrutas, por isso que muitas delas cobram muito de seus jovens para que possam continuar em sua posição política. No fim do ano, caso uma ou mais famílias tenham se desentendido ou não concordado com as atuações de um grupo, ele pode ser substituído. Os jovens dos grupos não podem ter mais que 3 anos de diferença!

Aos 14 aos 30, o GK atua como "soldado de rua". Podendo enfrentar missões padrões. Já acima dos trinta, o GK pode escolher seu caminho - optando em ser um professor ou mesmo um juíz. Yoshitomo Katsura (pai de Yoshiro) morreu quando tinha 42 anos e era um GK de linha de frente! Para os guardiões acima dos 30 que estejam na luta direta contra seus alvos, eles possuem grupos de apoio com membros de sua idade.

A base principal dos Guardiões é a Dimensão Secreta de Deus, uma base gigantesca que é uma dimensão própria. Ali temos tudo o que um GK precisa ter: desde sala de treinamento, até de lazer. Permitindo que o recruta possa descansar enquanto não está lutando. É lógico que a mesma é dividida de acordo com a idade, por exemplo, um kansariano de 35 nunca ficará numa ala onde tem os GKs de 18. A suíte do grupo de Yoshiro foi mostrada por Teridiann no capítulo 9 da HQ.




Todo Guardião recebe um amuleto conhecido como Amuleto Dimensional, que permite ao usuário se teleportar para qualquer dimensão de onde estiver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário