Uma partida de Yoshiro RPG inesquecível que mestrei no Natal


Como já contei aqui no site várias histórias sobre Yoshiro que não envolvem a história em si, mas um conteúdo "OFF" (vamos dizer, assim!). Como por exemplo, o sonho que um primo meu teve com o personagem após ter jogado Yoshiro RPG a noite. Por isso que eu sempre falo que a minha vida foi dividida em Antes do Yoshiro nascer e depois do Yoshiro ser criado; Para mais detalhes como eu criei a história, como inspirações e tudo mais, leia a minha postagem como Yoshiro foi criado.

Também já revelei que houve personagens que foram criados por jogadores (amigos meus) e que se tornaram parte do universo da história. E aqui temos os dois mais evidentes: Alfredo (do meu amigo, Josias) e Teiki (do meu primo, Nelson!). A história foi mestrada numa véspera da Natal e mesmo adolescente, nos lembramos como fosse ontem. Para um maior entendimento, a gente sempre jogou Yoshiro RPG visando mais a história, toda a sua trama em volta e mesmo usando outro sistema de regras, deixávamos a ficha de lado e era comum ficarmos de pé e interpretar a história e os personagens (o que fazia a gente jogar isso por quatro/cinco horas e ainda chegar após passar mais tempo conversando sobre o enredo ou mesmo, sobre Yoshiro!)

Teiki

E nessa aventura, eu criei um vilão que ele possuía um Estilo "meio-anjo" e ao mesmo tempo, tivemos o romance do personagem do meu amigo com a Camila (o que influenciou na história original, como você viu no Livro básico de RPG!). Acho que já contei isso em outro ponto do site, mas, o personagem do meu primo usou seus poderes para fazer o personagem do Josias ser mais atraente para a família, mas quando o poder fraquejou, o resultado no teste de reação (quando o Mestre do jogo rola dos dados e analisa numa tabela, a reação do personagem - para ver se ele ficou bravo, animado, irritado, etc.) e a reação da Camila ao ver a verdadeira aparência do Alfredo foi beijá-lo.

Alfredo, nome de personagem que começou de zoeira - mas acabou sendo um dos melhores personagens desse meu amigo

Me lembro que a história era também no Natal e o meu amigo estava meio sem graça de iniciar um relacionamento com a Camila e Yoshitomo (que estava vivo na minha campanha de RPG) deu a maior força e virou de costas para que o Alfredo se declarasse. O legal é que depois de iniciar um relacionamento, ele junto com o grupo enfrentou o vilão do Estilo meio-anjo e após isso, foi o casamento do personagem do meu primo - que era filho da Tegic (cujo o vilão foi para o casamento e deu de cara com o pai de Yoshiro)... a cena da separação e da confusão, foi muito legal.

Essa campanha a gente a chama de "campanha lendária", foi foi mestrada com três Mestres diferentes e durou 1 ano e dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário