Kasumi - A Sacerdotisa Guardiã da Água


A personagem foi criada lá pelos idos de 2003 e por muito tempo, cogitei em se tornar uma namorada do Yoshiro e até mesmo casar com o mesmo, afinal, Kasumi está no meu coração de forma parecida com Amanda. Talvez seja porque ela é tímida e não gosta muito de expressar seus sentimentos, ao mesmo tempo em que sua postura os revela. Grande parte da inspiração para a personagem, veio do mangá Chobbits, do Clamp. Não que ela tenha algo haver com a Chii, mas queria criar uma garota que fosse frágil e que isso chamasse atenção de todos a sua volta.

Assim como a famosa personagem de mangá do Clamp, Kasumi tem aparência humana mas com orelhas totalmente diferentes. Aqui, temos em seu lugar, barbatanas (o que a identifica de ser inspirada em Chii). Quando a gente não sabe desenhar ao certo, tenta recriar as coisas e aquelas que mesmo não sendo bonitas, mas que se tornam aos seus olhos - imediatamente se torna um design. Não me lembro como foi o primeiro desenho de Kasumi, mas me lembro de tempos em tempo, recria-la na medida que fosse melhorando um pouco o desenho.

Sua aparição no livro básico de RPG (sua primeira menção, digamos assim) está na página 24, quando o texto fala sobre as sacerdotisas guardiãs. (Há até uma ilustração dela na página!) Mas sua história mesmo, aparece na página 119, cujo revelo a história que ocorreu tempo depois de ter conhecido Yoshiro. Situação onde Kasumi conseguiu o número de telefone dele e através de uma ligação interdimensional, se declarou. Além disso, nada foi revelado no livro e sua disputa com Amanda e Anne pelo amor dele praticamente só foi dado o resultado final.

 

Minha primeira ideia, era criar uma "conquista do silêncio", onde Amanda e Kasumi lutariam pelo amor dele de forma silenciosa. Uma espécie de "batalha de tímidos"! Só que pensando bem, mais tarde entendi que isso não daria muito certo. Ela é uma Marine (ou elfa do mar) e diferente de algumas ambientações de RPG (como Tormenta, que foi uma das inspirações para a criação da personagem) aqui são humanos que gostam de viver tanto no mar, quanto na terra. A grande diferença são suas barbatanas, mas no geral, seriam "humanos que não morrem afogados".

Kasumi é uma garota que sempre foi rodeada de pessoas. Filha única de Jasili, antiga Sacerdotisa Guardiã da Água, aprendeu com sua mãe as doutrinas de sua religião e como usar a Kimure que teria que guarda-la. Ela possui quinze anos quando conheceu Yoshiro e até aquele momento, não tinha dado seu primeiro beijo ainda. Quando conheceu o filho da Lenda, se apaixonou e dedicou-se a conquista-lo, não importando se ele era famoso ou não. Também não tinha medo de ser alvo dos tegicnistas, afinal, estava apaixonada e seus piores pensamentos em relação ao perigo lhe colocavam como sendo protegida pelo seu amado.

Três Sacerdotisas Guardiãs: Anne, da Natureza; Kasumi, da Água; e por fim, Ayami, dos Ventos
Kasumi é uma pessoa muito reservada. Gosta muito de conversar com animais e tratá-los, principalmente por receber a dádiva divina de conversar com os mesmos. Seu sonho e se casar com alguém que a ame o que tem por dentro, já que não consegue entender que é atrativo aos outros. Possui muita dificuldade em elaborar frases inteiras com desconhecidos, sempre gaguejando ou falando em um tom muito baixo. Ao seu ver, sua voz incomoda os demais - o que passa outra impressão, fazendo que os outros gostem dela.

Seu pai era um kansariano chamado Yuran, cujo foi morto em um confronto tegicnista quando ela tinha 1 ano de vida. Yuran era um grande amigo de Jasili, o que explica sua amizade com o pai de Yoshiro e o motivo de guardar a carta que ele tinha escrito para ser entregue ao seu filho (como consta na página 119 do Yoshiro RPG Livro Básico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário