Criando um elementarista do vento - Yoshiro RPG


Camila e Amanda

 

Elementarista é uma Capacidade Especial apresentada na página 38 do Yoshiro RPG Livro básico e esta é uma das várias postagens com ideias para personagens criarem kansarianos focados em apenas um elemento. A vantagem concede ao personagem do jogador, +5 nos danos causados por proezas e técnicas avançadas S, além de um acréscimo de +5 em sua Resistência aos ataques de vento. Porém, se o personagem utilizar uma proeza de outro elemento, perderá os benefícios dessa vantagem (cujo os pontos de experiência gastos não são remunerados!).

Construir um personagem do elemento vento forte exige que o jogador saiba escolher algum Estilo que aumente seus poderes. Escolha um Estilo que tenha ataques elementais (Yoshiro Livro básico página 32) Assim, somando com a Capacidade Especial Elementarista, seu personagem terá um acréscimo de +10 nos danos de suas proezas e técnicas e 20 de Resistência ao elemento do vento. Caso queira aumentar a Resistência em +5, compre a CE Resistência Elemental (que custa 6 pontos de experiência) - assim, teremos um personagem mestre dos ventos que já possui de cara, Resistência a vento 25!

Proezas de um elementarista

Como diz a vantagem, você precisa usar apenas poderes que use certo elemento - isso se diz a proezas de combate, o que não se encaixa a proezas de emenda (a menos que ela utilize de outro elemento visível). Então, se você tem dúvidas em usar a Nosfóros com um personagem elementarista, pode usar; Não vou obrigá-lo a comprar proezas específicas para um personagem Atirador, Combatente ou Versátil, mas sim, apresentar algumas proezas que são interessantes para um elementarista possuir. Uma vez que Yoshiro RPG possui uma infinidade de poderes e adaptações cujo usadas com sabedoria, podem cessar de vez com a estratégia do adversário.

  • Ataque Veloz (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 55): por mais que você não crie um personagem focado em ataques corpo a corpo, ter este poder (que aumenta o ataque corpo a corpo em +1 para cada nível de potência) é requisito para comprar o poder Deslocamento, que se combina com a Punição do rei do Vento.
  • Deslocamento (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 65): aumenta a esquiva do personagem através do impulso do vento em +1 para cada nível de potência - essencial para utilizar a proeza Punição do Rei do Vento.
  • Determinação do Rei do Vento (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 66): se você é um personagem que é focado em ataques a curta distância, com essa proeza autoexecutável, você pode aplicar ataques corpo a corpo a longa distância usando rajadas de vento que acertam seus alvos. Mas enquanto estiver com o poder ativo, receberá uma limitação automática de -1 em todos os testes e valores de defesa.
  • Disparo de PK (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 66): essencial para realizar ataques elementais a longa distância.
  • Estrondo (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 72): para personagens que possuem bloqueio muito forte, esta proeza de emenda permite criar um estrondo sonoro a fim de desequilibrar um oponente que o tenha atacado com um ataque corpo a corpo, recebendo a penalidade no próximo turno de -1 nos testes e -1 em todos os valores de defesa para cada nível de potência.
  • Poderosas mãos do Rei do vento (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 84): proeza fortíssima para usuários do elemento vento, cujo vento e a areia surgem e ajudam a proteger o kansariano de ataques - surgindo de forma instantânea! Aumenta o bloqueio do kansariano para se defender do golpe em +1 para cada nível de potência. Porém, tal apelação não pode ser emendada.
  • Punição do Rei do vento (YOSHIRO RPG LIVRO BÁSICO PÁG. 86): ao utilizar em conjunto com uma proeza de esquiva (no caso, Deslocamento), cria um círculo de vento no local cujo se atrela ao alvo que tentou aplicar um ataque corpo a corpo, reduzindo seus testes e valores de defesa em -1 para cada nível de potência, por um número de rodadas igual ao grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário