Nosfóros - Proeza


 

Nosfóros é uma famosa proeza de Emenda que interrompe a comunicação do kansariano alvo com seu Estilo, impedindo que o mesmo use seus poderes - desde que venham de fórmulas, disciplinas ou proezas. Ela não impede a vítima de se tornar vítima de realizar suas habilidades naturais, como o Golpe do Vento e a Força Máxima.

A proeza foi criada pela família Uniro, quando os mesmos ainda viajavam com o pai dos kansarianos. Conhecida como a "proeza da paz", permite ao usuário anular temporariamente os poderes de qualquer disciplina ou proeza usando em conjunto uma fórmula de ataque (seja corpo a corpo ou a distância). Assim, aquele que for alvo deste poder apenas poderá usar sua forma de batalha e/ou afastar o inimigo com golpes do vento.

Na série principal, apareceu pela primeira vez no capítulo 3, quando Nakan utilizou contra Camila para anular a disciplina da Mature, uma vez que a mesma tinha assumido o corpo da jovem e com isso, tentava matá-lo. Para aprender a Nosfóros, o kansariano precisará ter aprendido a proeza Sentir Estilo. Assim, inicia seu treinamento se concentrando em frente a um Espelho, para que possa ver a imagem de sua própria criatura interior.

Assim, diante dela, o kansariano precisa aprender a fazê-la sumir de sua presença. Imaginando criar uma aura verde cujo imagina ser um "vírus". Após uma semana e muitas horas se concentrando e conversando com Estilo (porque é necessário conhecê-lo melhor para que os efeitos do vírus se desenvolvam), o kansariano aplica em si mesmo o tal poder, ficando sob os  seus efeitos. O aprimoramento da Nosfóros acontece da mesma forma, aplicando sob si mesmo muitas vezes ou em inimigos.

Apesar de ser visível no treinamento, em combate ela não é visível. Os alvos somente sabem que serão ameaçados por este poder quando o kansariano anuncia em voz alta "+ Nosfóros"

Também existe uma proeza que anula os efeitos da Nosfóros, o nome dela é Cura dos Nosferatus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário