Exclarescendo as regras de Counter - Suporte Yoshiro RPG


Uma das coisas mais legais do RPG de mesa do Yoshiro, é a possibilidade de aplicar um contra-golpe para anular as investidas do adversário. Para isso, após ser vítima de um ataque extra causando pelo atacante, o defensor pode exigir uma jogada de counter - na qual, ambos rolam 1D e vence aquele que tirar o maior número. Mais detalhes sobre isso são encontrados na página 178 do livro básico!

Se o atacante vencer, recebe a chance de tentar mais um ataque contra seu alvo. Se for a vítima, ela aplica um bem-sucedido golpe corpo a corpo no adversário, causando dano igual ao seu atributo Força. Porém, o que acontece se em vez de um ataque corpo a corpo, a pessoa resolver aplicar um ataque a distância? No livro não é dito, mas as regras dizem que se alguém tentar atingir seu alvo com um ataque a distância, poderá "counterá-lo" com um disparo de pk básico - caso não tenha este poder, com um golpe do vento. (E este disparo de pk a ser usado não pode ser emendado com poder nenhum).

Posso counterar meu alvo que vem com um ataque corpo a corpo usando um ataque a distância?

Caso use o Disparo de PK, será considerado como um tiro a queima roupa (Yoshiro RPG Livro básico página 178). Na qual, aumentará o dano em +30 e reduzirá a sua defesa em -5 no próximo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário