Regras de Magia dos Arcanis - Suporte Yoshiro RPG


Na página 48 do livro básico, é dito que os arcanis podem converter proezas de outros clãs em magias. Assim, pode ter diferentes poderes sem ter que possuir os pré-requisitos para o mesmo. Poderes como Buraco Negro, Vanish e outros podem ser usados sem qualquer restrição, desde que o mago tenha Mana.

A Mana do arcanis equivale a 1/10 do seu PK.O mago gasta METADE DO VALOR DE CUSTO de uma proeza para executa-la como magia. Ou seja, se for realizar uma conversão de Asas do Rei das Trevas, por exemplo, invoca-las daria um custo de 5 pontos de mana, já que se custo é 10. Caso o custo ofereça algum número quebrado, o resultado sempre é arredondado para cima! Caso tenha que usar um poder sustentável, não haverá nenhum custo extra - apenas receberá a limitação automática natural do poder.

As magias dos arcanis não podem ser combinadas com proezas e após o uso de algumas, isso encerrará o turno do personagem no combate (a menos que ele tenha desejo de realizar ações extras com o risco de levar um counter). O mago recupera 1 ponto de mana a cada cinco minutos de descanso!

Isso eu não falei no livro básico, mas acho que vale a pena esclarecer: ARCANIS NÃO CONVERTEM proezas de emenda. Sei que não haveria como, mas sempre vai ter alguém que vai querer tentar. Além disso, a proeza Destruir Estilo (página 66) não pode ser convertida em magia, por se tratar de um evento único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário