Disparo de PK - Proeza


O Disparo de PK é uma das proezas mais simples que existe. Tanto que a maioria dos kansarianos a desenvolvem assim que despertam seu Estilo. Consiste em disparar um projétil pela palmas das mãos ou pelas pontas dos dedos que consiste em causar um dano considerável ao inimigo. Muito usado por mestre de Estilos que são focados a ataques em longa distância. O Disparo de PK reproduz em centésimos de segundo, uma forma de projétil (seja fogo, ar, trevas, pedra, etc.) para em seguida, disparar contra o seu alvo.

Os kansarianos não levam mais que uma semana para poder aprendê-los, sendo que é a primeira proeza que se aprende na maioria dos casos. Um kansariano não poderá desenvolver dois tipos de projéteis com a mesma proeza, ou seja, se ele aprendeu de um jeito, jamais conseguirá de outro. Em muitos casos, o tipo de projétil disparado vem de acordo com a vontade do seu Estilo, mas são elementos que desaparecem após o seu uso. O que significa que se eu disparo uma bola de fogo usando o disparo de pk, ela desaparecerá após chocar com seu alvo (mas poderá fazê-lo pegar fogo dependendo do caso). Kansarianos que disparam pedras com esse poder podem esmagar muito seu inimigo, mas as pedras desaparecerão após o uso.

Quando o kansariano a desenvolve, fica fácil como andar de bicicleta. Ele jamais irá esquecer, sempre usando sua habilidade de forma natural, mesmo que apenas fale alguma coisa ou simplesmente aponte para algum lugar e queira que dispare. Além de criar ataques baseados em elementos, os kansarianos também aprendem a criar certos tipos de munições para armas de fogo, usando este poder em conjunto com tais armas (no RPG existem regras para isso!) e diferente dos elementais, o kansariano pode sim, aprender a montar diversos calibres diferentes para atacar com uma arma de fogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário