Como Yoshiro foi salvo da Explosão de Inocente no capítulo 18 do mangá?


No arco do monastério das chamas, a necromânia Suellen consegue utilizar com sua potência máxima, a temível proeza Explosão de Inocente. E ao ver que possivelmente morreria, Yoshiro usa a proeza Passagem do Rei da Terra para afundar no chão com sua inimiga, e assim, receber o ataque de forma que puna sua adversária com o mesmo golpe. Porém, no capítulo 18, vemos que ela foi praticamente dizimada e nosso herói perdeu apenas o braço direito.

Aqui, ele tem uma rápida visão de sua avó Ryoko. Cuja espada que tem o mesmo nome, foi criada com o sacrifício e coragem dela. Porém, o que de fato aconteceu ali e porque Yoshiro perdeu apenas um braço enquanto sua inimiga recebeu todo o dano.

Bom, a espada Ryoko é uma arma kansariana. Só que em vez de ser criado a partir do poder de um Estilo, ela foi criada a partir de um ritual poderoso conhecido como Processo de cargas. Essas armas, diferentes do tipo mais comum, não se dissolvem com quem está ligado a elas morra. Ryoko e seu filho morreram, mas, isso não apagou a arma que foi criado com o sacrifício dela. O que acontece aqui é que a arma kansariana criada a partir de um sacrifício dado pelo processo de cargas, se torna uma arma eterna - tendo sentimentos como as demais armas de sua classe, mas tendo algo a mais.

No caso, esse algo a mais é o Estilo Andere. 

O Estilo Andere (o tal Leão Branco) vive dentro da espada. Ainda ele não se manifestou, então, quando Yoshiro foi atacado e possivelmente morreria, quem o protegeu como foi dito nos capítulos do próprio mangá foi a espada Ryoko. A visão de Ryoko mostrada é claramente a espada que tem o seu nome dizendo: "eu o protegi". A espada protegeu nosso herói, principalmente, porque tanto ela, quando o Estilo Andere acreditam que no momento certo: Yoshiro vencerá. Foi a espada que usou o poder do Andere para protegê-lo, mas também foi a mesma que cortou o braço dele propositalmente. 

Afinal, sacrifícios foram feitos para que o Leão Branco guie nosso pequeno filho da lenda para vitória. E assim como o próprio Estilo do Yoshiro no capítulo 15 afirmou o quanto acredita em seu kansariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário