Essa postagem é pra explicar do porque nas ilustrações mais recentes e também no mangá (quando ela aparecer novamente) mudei seu design. As roupas casuais dela - que também costumam deixar um pouco da barriguinha de fora, continuarão. O que eu falo mesmo, é o uniforme - que apesar de passar bem a essência da personagem, existiu um detalhe que eu insistia em rabiscar mesmo não condizendo com a garota que Amanda é.
Quando defini o uniforme da Camila, ela deixar a barriga de fora era algo inevitável devido a personalidade dela. É claro que ela encontraria resistência, mas no capítulo 19 do mangá, mostrei o porque Yoshiro aceitou o uniforme dela mesmo sem saber que aquilo era um uniforme. Além de aproveitar a brecha para mostrar como funcionam a criação dessas roupas únicas, através da proeza A arte de Jaqueline, cujo já fiz uma postagem a respeito.
Inicialmente, lá perto de 2020, quando eu defini a roupa da Amanda (que foi o segundo design) acreditei que deixar a barriga de fora com a intenção dela "seguir" sua melhor amiga fosse o certo. Mas Amanda, é tímida que só, então, a barriga de fora deixou a roupa dela muito extravagante. E o casaco da personagem (que era acompanhado por uma camisa branca por baixo), tinha que usar "meia camisa" e por muitas vezes, eu via que não tava encaixando. Já a Camila claramente vocês veem ela usando sutiã por baixo do "top" dela e pronto. A Amanda não!
No meu canal do Youtube, eu até animei essa foto e tenho mostrado nos vídeos |
Assim, já tem um tempo - eu planejava fazer uma leve mudança. Aí que quando numa vez eu pedi para a ia recriar um quadrinho do mangá, ele fez a Amanda como se fosse um vestido e isso, de cara ao meu ver foi uma grande ideia. E desde lá pra cá, eu tenho pensando nisso. Tanto, que na "nova versão" do Manual rápido, ela já aparece mais comportada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário