Novos estilos de luta em Yoshiro RPG


Camila lutando contra Nakan nos quadrinhos

Na página 36 do livro básico de Yoshiro RPG, é dito sobre a Capacidade Especial chamada Artista Marcial. Permitindo ao personagem jogador possuir um ou até mais estilos de luta dentre nove: Aikido, Capoeira, Karatê, Kendô, Kung Fu, Judô, Muai Thai, Ninjútsu e Taekwon-do. Porém, sabemos que no mundo da luta, não existem apenas tais tipos de estilos de combate e nessa postagem, quero passar a ideia de alguns novos estilos a serem usados.

Como Artista Marcial é uma vantagem que compõe todos os estilos de luta nas regras de Yoshiro RPG, o que vamos apresentar são apenas novas variantes. Mais detalhes sobre a vantagem em si, procure no livro básico do nosso jogo.

  • Boxe: conhecido por todo o mundo e que dispensa apresentações. Aqui os praticantes apenas usam seus punhos para atacar e jogo de corpo para se movimentar e até evitar os golpes. Um boxeador recebe um bônus de +1 no ataque corpo a corpo e +1 na esquiva. HABILIDADE ESPECIAL: Ao aplicar um acerto decisivo extremo ou superior, o alvo ficará uma rodada sem poder agir (devido a tontura e reação do fortíssimo soco que recebeu) - a menos que exista outro detalhe que o impeça de receber tal condição.

  • Esgrima: para personagens como uma Foxy (do jogo The King of Fighter's) ou mesmo uma Fiora (de League of Legend's). Permite a personagens lutarem com estilo portando uma espada de esgrima. Em regras, podemos aplicar esses benefícios com qualquer espada. Um esgrimista, tem um bônus de +1 no bloqueio (desde que use sua espada). HABILIDADE ESPECIAL: toda vez que o alvo ao realizar um ataque corpo a corpo não conseguir superar o bloqueio do esgrimista, recebe do próprio esgrimista um ataque com sucesso automático.

  • Luta-Livre: golpes envolvendo agarrões, chutes acrobáticos e muita fantasia. Pelo menos no RPG, os golpes são eficazes e até machucam. Os personagem praticantes desse estilo recebem um bônus de +1 no bloqueio e +10 em resistência a Contusão. HABILIDADE ESPECIAL: se acertar o oponente com um ataque, na qual, foi um acerto decisivo extremo ou maior, o lutador pode aplicar um novo ataque envolvendo agarrão ou dinâmico de acordo para os padrões da luta livre com acerto automático e sem direito a ser counterado.

  • MMA: por ser um estilo envolvendo outros em comum, usaremos um padrão. Os praticantes desse estilo de luta recebem um bônus de +1 em ataque corpo a corpo e +1 no bloqueio. HABILIDADE ESPECIAL: o lutador pode mudar sua concentração durante a luta. Em regras, ele pode reduzir numa rodada pontos em ataque corpo a corpo e passa-los para o bloqueio e vice-versa. Essa troca dura uma rodada e só funciona para ataque corpo a corpo e bloqueio. Mas, o jogador nunca pode deixar um dos valores abaixo do valor de +1. Após a troca, é necessário esperar uma rodada completa, para poder utiliza-la novamente.

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