Situações de morte em Yoshiro RPG


Na página 180 do livro básico, é dito que se um personagem ficar com pontos de vida negativos com valor igual ou menor que 50% do valor do seu Vigor, significa que ele estará morrendo, perdendo 1 ponto de vida por rodada até que seja restabelecido de alguma forma, como uma poção de cura, por exemplo. Note que falei de prováveis maneiras de morrer diretamente, mas nunca indiquei um valor máximo para o personagem morrer. Tudo porque, a minha intenção é sempre que os personagens se salvem de alguma maneira (a não ser de certas situações que não tem como sair).

Nas novas regras, qualquer ponto de vida negativo abaixo do valor de 100% do Vigor do personagem, ou seja, se meu kansariano tem Vigor 60, ele teria que ter -120 pontos de vida para começar a sangrar. Qualquer valor antes disso, significará que o personagem estará apenas desmaiado. Contando com a saída do seu Estilo para protegê-lo. 

Um kansariano que esteja com PVs negativos abaixo ou igual a 100% do seu Vigor se não receber ajuda , (através de cuidados médicos ou cura mesmo, com a permissão do Estilo), morrerá em 4 + 1D minutos (ou 240 turnos se for um combate). Uma cura (seja qual for) neutralizará o sangramento caso consigam a tempo, deixar o personagem com pontos negativos abaixo do limite já citado. Persistir com PVs abaixo de zero sem ultrapassar o limite permitido, não é ruim. Já que enquanto estiver nesse estado, continuará desmaiado, mas seu Estilo volta ao corpo do kansariano caso o mesmo não esteja mais sangrando.

Enquanto estiver com pontos de vida negativos, mas fora de perigo. O personagem continuará desmaiado. Restaurando pontos de vida igual ao seu valor de Vigor a cada 8 horas, eliminando assim, PVs negativos. O uso de poções também ajudam a curá-lo, tendo o dobro da eficácia, mas não podem ajudar e restaurar membros quebrados - isso levará tempo e tratamento que serão definidos de acordo com o Mestre de jogo. Assim que atingir 1 Ponto de vida, o personagem abrirá os olhos, mas se tiver algum osso quebrado ou outro tipo de lesão, permanecerá, mas desta vez, poderá interagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário