Por que não tivemos detalhes sobre o treinamento básico do Yoshiro nos quadrinhos?


Treinamentos são comuns em mangás e animes. Momento em que os "autores enchem linguiça", estendendo a trama com o aprimoramento de uma técnica ou mesmo, algo que o herói irá utilizar em sua jornada. Apesar de ser algo "importante" e que está tão presente na indústria, decidi antes mesmo de iniciar a produção das histórias em quadrinhos do Yoshiro (em 2021), que quando chegasse o treinamento de suas proezas básicas: Disparo de Pk, Escudo de PK, Sentir Estilo e Passagem do Rei da Terra - não as mostraria com detalhes, seu treinamento.

Isso se tem por várias razões: a primeira, é que temos bastante material que já explica o funcionamento de cada um desses poderes. Além de que, na própria série de HQ, o início tem muita explicação sobre o assunto. Como os Estilos dão o poder dos kansarianos aos seus hospedeiros e como funciona as proezas. No capítulo 4, vemos Camila dar um resumo sobre o poder das estrelas. 

Para mais detalhes sobre como funciona os poderes dos kansarianos, recomendamos as seguintes postagens:

Outro motivo já é pessoal. Sinceramente, EU ODEIO ESSES NEGÓCIOS DE TREINAMENTO. Entendo que pode haver gente que gosta, mas eu desprezo. A não ser, que o treinamento mostre o esforço do personagem e que se mais para frente, tenha um contexto. Por isso, como autor, esse treinamento das proezas básicas do Yoshiro não acrescentaria em nada. No capítulo 13, temos em uma página um resumo do filho da Lenda aprendendo seus poderes - focando não só, no mesmo em si, mas naquilo em que o episódio propôs apresentar ao público: o medo da Camila e de sua mãe de perder seu irmão querido.

Então, temos um Yoshiro aprendendo as coisas rápido demais (da mesma forma que está no Livro básico de RPG) e isso, gerou uma tristeza em Camila - já que como é mostrado, ela não acredita que seu irmão matará Tegic Sanamaris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário