Proezas boas para jogadores iniciantes em Yoshiro RPG


Por causa da variedade de poderes que encontramos em Yoshiro RPG, os iniciantes podem ficar perdidos ao não saber direito como gastar seus pontos nos poderes certos. Afinal, são vários poderes de diferentes tipos e com isso, muitos podem ficar confusos com tantas opções. 

O que estou fazendo é apenas "dar uma luz" aos novatos, com recomendações de proezas que darão ideias para o desenvolvimento de seus personagens. Os poderes desta lista são baseados em poderes de outros heróis e/ou personagens que já conhecemos. Use tais referências para saber melhor que tipo de personagem você quer construir!

"Aumentar Força ou Aumentar Agilidade"

São duas boas proezas que aumentam temporariamente os atributos que dão o seus nomes. Assim, para os atacantes que gostam de uma boa troca de socos, significa dano aumentando, enquanto os covardes que gostam de lutar correndo, mais velocidade e precisão em seus disparos (além de poder melhorar a esquiva de for realmente bom neste poder!) Ambos poderes são vistos na página 56 do livro básico de Yoshiro RPG!

"Aumento de bloqueio ou esquiva"

As proezas Escudo de PK (Yoshiro RPG livro básico pág.69) e Deslocamento (Yoshiro RPG livro básico pág.65) são boas para aumentarem o Bloqueio ou a Esquiva do personagem na hora de receber um ataque.  Ambos tem o mesmo custo: 8 pontos, mas dependendo do tipo de kansariano, alguns podem compra-las com 1 ponto mais barato. Opção obrigatória para quem quer ser mais atento em combate!

"Homem-Aranha?"

A proeza Aderência (Yoshiro RPG página 49) nos presenteia com a habilidade de andar sobre as paredes ou até mesmo, correr sobre elas sem se preocupar com a gravidade. É uma excelente habilidade, pois custa apenas 6 pontos e não possui níveis de potência ou graus.

"Direto ao assunto"

A melhor opção a princípio para personagens atiradores. A proeza Ataque direto permite ao ser combinada com um poder de longa distância, reduzir a resistência do alvo de seus disparos, assim, aumentando as chances de causar dano no oponente! É preciso ter Disparo de PK para poder comprar essa proeza, que custa fáceis 5 pontos (4 para personagens atiradores) e o ajudará muito em campanha e em poderosos tiros mortais! Leia com mais detalhes na página 54 do livro básico!

"Disparo Envenenado"

Se você gosta de criar tiros que deixam os inimigos envenenados. Compre a proeza de emenda Envenenamento, que custa 8 pontos de experiência e deve ser usado com uma proeza de Ataque a distância, no caso mais comum, com o Disparo de PK. O Veneno em si combinado com sua proeza de ataque a distância não causa dano, mas deixa o inimigo mais lento e com penalidades em sua defesa. Boa opção para acabar com eles nas próximas rodadas! Esta proeza se encontra na página 68 do livro básico e para obtê-la, o jogador precisará ter a proeza Disparo de PK.

"Clone das sombras". 

Se você deseja criar uma espécie de "Naruto", criando clones de si mesmo e assim, usufruir de ataques a curta distância, a proeza Cópia na página 68 do livro básico, oferece isso. Ao custo de 8 pontos (7 para personagens Combatentes), permite invocar uma cópia do personagem no campo de batalha que realiza uma ação ou ataque antes de desaparecer em seguida. A Cópia tem limite de NP 1 a cada 100 PK, assim, você só terá uma cópia adicional quando aumentar seu NP, ou seja, lá pelo PK 200!

Sentir os Estilos dos inimigos

A proeza Sentir Estilo é quase que obrigatória, pois permite aos usuários rastrearem kansarianos rivais nas redondezas. Inicialmente ignorada por iniciantes, é muito bem usada por jogadores veteranos ou que "tem bastante medo" de serem surpreendidos por poderosos vilões jogados por um "mestre de RPG malvadão".

"Soul Reaver"

Se você prefere fazer uma espécie de espada igual a Soul Reaver espiritual de Raziel da série de jogos clássicas Legacy of Kain, a proeza Espada de Raijin, que está na página 71 do livro básico cria uma arma parecida. Uma espada de raios que fica aclopada ao personagem, permitindo bons ataques a curta distância usando eletricidade. Inimigos afetados pela espada recebem redutores devido a potência do choque desta arma!

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